Artilheiro mexicano só atuou na estreia do LAFC diante do Austin FC
Carlos Vela voltou aos treinos do Los Angeles FC esta semana, mas ainda não está 100% fisicamente, o que deixa a participação do camisa 10 em dúvida para o derby Angelino deste sábado (8) contra o Los Angeles Galaxy .
“Não está descartado, mas também não está confirmado”, disse o técnico Bob Bradley após o treino desta quinta-feira (6).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
O camisa 10 do time “Del Bairro Angelino” sofreu uma lesão muscular aos 20 minutos na primeira partida da temporada regular contra o Austin FC . Desde então, Vela não voltou a jogar.
“Se isso tivesse acontecido há dois anos, não saberíamos jogar. Mas agora temos um estilo bem definido e embora o Carlos (Vela) não esteja presente, há outros jogadores que assumem o desafio. Claro, Vela faz falta quando ele não está aqui, para mim ele ainda é o melhor jogador da liga ”, disse o meio campista e companheiro de equipe Mark Anthony Kaye.
A temporada de 2020 também foi muito turbulenta para o atacante mexicano devido às lesões. Dos 26 jogos que o LAFC disputou no ano passado, somando temporada regular, playoffs, MLS is Back e CONCACAF Champions League, Vela participou apenas em 13 de jogos.
“Infelizmente não podemos contar com ele, mas temos a nossa ideia de jogo. Gostaríamos de ter ele sempre, mas se de repente ele não tiver mais a possibilidade de estar lá, não podemos ficar arrependidos e temos de sair e fazer o que temos que fazer “, disse o zagueiro Eddie Segura.
O “Classico Angelino”, como é chamado esse ano o confronto entre as duas equipes de Los Angeles, será 11° confronto na história entre as duas equipes com um empate nas vitorias, ambas com três vitórias cada.
O LAFC viaja até Carson para jogar no Dignity Health Sports Park. Com ou sem Carlos Vela a equipe de Bob Bradley vai em busca da vitória.
(Capa: Reprodução / Los Angeles FC Instagram)