O capitão e camisa 10 do Los Angeles FC espera que este seja um bom ano para a equipe californiana, que tem como principal alvo o troféu da MLS Cup
O Los Angeles FC fez sua estreia na Major League Soccer no dia 4 de março de 2018 no Century Link Field contra o Seattle Sounders, onde venceu por 1 a 0 com gol do uruguaio Diego Rossi. Mas antes dessa estreia gloriosa, o primeiro jogador contratado na história da franquia californiana foi o mexicano Carlos Vela que, desde então, teve o papel de líder na equipe e não à toa que se tornou capitão logo depois.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Embora a equipe comandada por Bob Bradley já tenha um estilo de jogo definido e que já conseguiram erguer o seu primeiro troféu, além de chegar na final da Liga dos Campeões da CONCACAF, sabe-se que dentro do elenco o maior requisito é a conquista da MLS Cup.
Nesta semana, Carlos Vela deu uma entrevista a repórter mexicana, Katia Castorena, da ESPN. Na entrevista, o camisa 10 da equipe destacou a importância de conquistar esse título que é tão cobrado pelos torcedores.
“O objetivo é ganhar um título agora, estamos muito perto, mas precisamos conquistá-lo e espero que este seja o ano” disse Carlos Vela.
Vela também destacou a identidade do LAFC. O camisa 10 elogiou e disse que a equipe comandada por Bob já tem uma identidade, por isso está no caminho certo em busca da primeira estrela no peito.
From his challenging 2020 to @MLS Cup goals. @11carlosV sat down for an exclusive interview with @KatiaCastorena. #LAFC pic.twitter.com/ODJsqFgfE4
— LAFC (@LAFC) May 27, 2021
“Cada momento, cada ano que passa são novas experiências e aprendizados. Conforme os tempos bons e ruins vão passando, você vai criando sua própria história e nesse aspecto acho que estamos indo bem. Já sentimos que temos uma identidade” Destacou Vela.
Até o exato momento, após seis jogos disputados na temporada regular de 2021, o LAFC está na 9° posição da Conferência Oeste, com um total de oito pontos conquistados. Resultado de duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Na rodada passada, a equipe estava em último lugar da conferência, algo que em três anos de MLS nunca havia acontecido com a equipe.
O próximo confronto da equipe será neste sábado (29) contra o New York City FC, em casa, no Banc Of Califórnia Stadium.
(Capa: Foto/Reprodução Concacaf.com)