Em jogo morno, equipes não saem do zero
Neste sábado (1), no Inter Miami Stadium, da Flórida, CF Montréal e Columbus Crew se enfrentaram pela rodada número 3 da Major League Soccer e empataram, sem gols, em partida muito disputada.
O time mandante está atuando na Flórida, pois ainda há restrições com o governo do Canadá para que os times do país possam atuar em seus estádios contra os americanos. Já os aurinegros entraram em campo com time misto, pois estam divididos entre o inicio de temporada da MLS e também as quartas de final da CONCACAF Champions League, onde na ida empatou com o Monterrey, em 2 a 2, na última quarta-feira (28) e terá a volta na próxima semana.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Mais descansados, o CF Montréal começou melhor. Os canadenses tiveram mais a posse de bola (52%), finalizaram mais (10 x 0) e sempre se mantiveram no domínio da primeira parte do primeiro tempo. Porém, nenhuma chance evidentemente criada pelo time neste prolongado bom momento na partida. Os atacantes Quioto e Hurtado não conseguiram receber em condições de chute que pudessem fazer Eloy Room, goleiro adversário, trabalhar, inclusive o holandês não defendeu nenhum chute ao seu gol.
Esse nível melhor de jogo durou até os 25 minutos, que foi a parti daí que o Columbus Crew incomodou. A melhor oportunidade de gol veio justamente desta subida no desempenho pro time aurinegro. O centroavante Bradley Wright-Phillips recebeu bola lançada às costas do zagueiros e finalizou para boa intervenção do arqueiro Diop, evitando a abertura do placar. Confira o lance abaixo:
De l'action pour Clément Diop 😤#BigStopDiop coming up big, even if it was offside 🛑#MTLvCLB | 0-0 | #CFMTL pic.twitter.com/ZDSIV2Lx6y
— CF Montréal (@cfmontreal) May 1, 2021
Depois disso, o restante da primeira etapa foi bem estudada, com o Montréal fazendo muito bem a marcação por encaixes individuais e impedindo uma saída de bola tranquila para o Columbus, que por sua vez roubou muitas bolas, teve por exemplo, 18 duelos vencidos e quatro bolas aéreas ganhas. Nenhuma equipe conseguiu, no entanto, marcar gols.
No segundo tempo, mesmo panorama de superioridade em posse e presença no ataque dos canadenses, mas sem muita insanidade. O time de Ohio, por sua vez, processou algumas alterações para tentar dar uma dinâmica diferente ao jogo. Alguns nomes que entraram, como Luís Díaz e Artur, que são titulares regulares da equipe, não conseguiram ter um impacto muito grande no resultado final e até em desempenho coletivo.
O Montréal também fez algumas substituições, uma delas a entrada do atacante finlandês Lappalainen, que estava machucado e retornou, mas ele não conseguiu aproveitar os raros espaços entre defensores rivais, que aconteciam pela grande permanência do setor mais agudo do campo.
Somente nos 10 últimos minutos de partida a intensidade subiu. Tendo adiantado um pouco seus laterais, o técnico Caleb Porter viu Ahmed cair principalmente pela esquerda e ameaçar em jogdas por lá. Porém, nenhuma sem sucesso. O resultado ficou mesmo no 0 a 0.
O Montréal entra em campo agora somente no próximo sábado (8), em clássico do Canadá contra o Vancouver Whitecaps, fora de casa. Já o Columbus Crew segue na bateria de jogos seguidos e na quarta-feira (5), enfrenta o Monterrey/MEX, em solo mexicano, pela volta das quartas de final da CONCACAF Champions League.
FICHA TÉCNICA
CF Montréal – 0
Diop; Struna, Camacho, Miller; Guillard (Baiyha), Kizza (Johnsen); Sejdic (Ahmed), Wanyama, Mihailovic; Quioto, Hurtado (Lappalainen).
Téc: Wilfried Nancy
Columbus Crew – 0
Eloy Room; Afful (Abdul-Salaam), Wormgoor (Williams), Keita, Francis; Nagbe (Artur), Parente (Luís Díaz), Zelarayán; Etienne Jr (Alexandru Matan), Pedro Santos, Wright-Phillips.
Téc: Caleb Porter
Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter CF Montréal)