Charlotte FC quer estrear na MLS com média de 30 mil torcedores no estádio

Publicado:

O estreia na somente em 2022, mas já está traçando metas ambiciosas para sua primeira temporada

Nesta quarta-feira (26), houve uma apresentação virtual para a imprensa e o proprietário da franquia do Charlotte FC, David Tepper, apareceu com uma camiseta com a frase “Let’s party” (Vamos festejar, na tradução livre para o português). Segundo Tepper a primeira temporada do Charlotte na MLS deve ser ”uma festa” e para isso ele quer começar quebrando o recorde de público na partida inaugural do clube e manter boa média.

Charlotte David Tepper
(David Tepper, bilionário dono do Charlotte FC/Foto: Reprodução/Site MLS)

O recorde atual é do time considerado seu rival direto, o Atlanta United, que recebeu 73.019 torcedores no Mercedez-Benz Stadium. Além disso, em 2018, a MLS Cup foi conquistada pelo time rubro-negro sobre o , apenas na segunda temporada da equipe inclusa na liga em 2017.

Para o presidente do clube, Nick Kelly, a meta é receber pelo menos 74 mil torcedores em uma única partida em sua primeira temporada e manter uma média de 30 mil fãs nos jogos em casa, no Bank of America Stadium. “Qualquer coisa menos que isso não seria um primeiro ano de sucesso aos nossos olhos“, disse Kelly.

Charlotte é uma das 29 franquias atuais da MLS, que foi adquirida por Tepper no final de 2019, mas teve sua estreia na liga principal adiada por causa da Pandemia de COVID-19 Com isso, a diretoria está tendo tempo extra para planejar suas ações de marketing e traçar planos para causar impacto em sua temporada inicial.  O presidente do clube quer mostrar o poder da Carolina do Norte em representar o futebol, “é um desafio para nossos fãs“, afirmou Kelly. Para chegar ao grande público esperado nos jogos já estão sendo oferecidos planos para compra de ingressos e a promessa de tickets acessíveis para todos.  Charlotte FC pretende chegar aos playoffs da MLS e sediar pelo menos uma partida da fase de mata-mata.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Para atingir os objetivos de atrair a torcida, engajar a comunidade e ter casa cheia, o Charlotte vai investir em marketing, eventos e divulgação, inclusive haverá uma ação durante a corrida da NASCAR neste fim de semana, que acontece no Charlotte Motor Speedway.

O tempo extra está sendo uado para a  reforma do Bank of América Stadium que é também a casa do time da NFL, Carolina Panthers. Estão sendo feitas adaptações para o futebol, como a troca do gramado. Mas além dos preparativos para a festa de estreia, a diretoria da franquia precisa se concentrar nos assuntos dentro de campo. Até este momento a equipe conta com apenas quatro jogadores contratados e está na fase de escolha do técnico do time principal.

O diretor esportivo da equipe, Zoran Krneta, disse durante a apresentação desta quarta-feira que está perto de fechar alguns acordos com jogadores e que em breve deve anunciar o treinador. Segundo Krneta a seleção para a contratação do técnico começou no ano passado e agora a lista está bem concentrada nos candidatos que tem o perfil pretendido pela equipe. “Será alguém que trará sucesso para essa equipe em 2022″, afirmouu.

Entre os jogadores que já estão contratados, o meio-campista espanhol Sergio Ruiz, o australiano Riley McGree, o americano Brandt Bronico e o zagueiro polonês Jan Sobocinski.  Esses atletas estão emprestados para outras equipes até a próxima temporada. O time também vai aproveitar o Super Draft no final da temporada para contratar jogadores, aproveitando sua primeira escolha como equipe de expansão.

(Capa: Reprodução/Twitter Charlotte FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes