NY Red Bulls pode perder seu treinador, que chegou no fim da última temporada ao clube
O técnico do New York Red Bulls, Gerhard Struber, está na mira de um clube europeu. O Werder Bremen/ALE, da Bundesliga, está interessado em contratar Struber para substituir o recém-demitido Florian Kohfelt. Segundo o jornal alemão Bild, ele estaria sendo considerado um “forte candidato” para vaga e estaria “no topo da lista” dos aventados pelo clube.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em outubro de 2020, os Red Bulls pagaram a significativa quantia de € 2 milhões para liberar Struber da equipe do Barnsley/ING, clube da segunda divisão do campeonato inglês. Seu contrato atual vai até 2023 com a franquia norte-americana.
O Bremen, que já venceu quatro vezes a Bundesliga, atualmente luta contra a segunda queda consecutiva no campeonato. Ocupando a 16ª posição na tabela e com uma rodada restante, o clube pode ir para a zona de rebaixamento e jogar a segunda divisão na próxima temporada.
Para Struber, mudar de local, principalmente de maneira quase abrupta, não é nenhuma novidade. Três meses e meio depois de ser contratado, ele deixou o AC Wolfsberger/AUS após resultados bem-sucedidos na Liga Europa, e foi para o Barnsley, que pagou sua cláusula de rescisão. Sua passagem pelo inglês foi um pouco mais longa, porém terminou de forma repentina em meio a várias reclamações em relação a transferências.
Embora Gerhard Stuber pareça estar bem estabelecido no NY Red Bulls, a chance de fazer com que um dos clubes mais históricos da Alemanha volte aos seus dias de glória parece ser um desafio tentador demais para ser rejeitado.
O time nova-iorquino entra em campo pela rodada 6 da MLS neste sábado (22), contra o New England Revolution, fora de casa.
(Capa: Reprodução/NYRB)