O brasileiro recém-chegado à Major League Soccer, Talles Magno, falou pela primeira vez como jogador do New York City
Como apurado pelo o Território MLS, Talles Magno, ex Vasco/BRA, assinou com o New York City, pelo valor de R$ 63 milhões. Nesta quarta-feira (26), o brasileiro concedeu sua primeira coletiva de imprensa como jogador da franquia azul de Nova York.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde sua chegada em terras estadunidenses, Talles tem sido anunciado como o “novo Neymar”, inclusive, o próprio site oficial da Major League Soccer o retratou assim, no seu quadro Extratime. Perguntado sobre essa comparação, o atacante agradeceu, mas ressaltou que precisa percorrer um longo caminho para alcançar a atual estrela do PSG/FRA e outros craques brasileiros.
“Sou muito humilde, agradeço a Deus por essas comparações, mas sinto que ainda tenho um longo caminho a percorrer para chegar onde eles estão”, disse Talles Magno.
Muito se especulava sobre quando o atacante iria estrear pelo novo clube. A expectativa era que seu debute ocorresse contra o Los Angeles FC, no próximo sábado (29), mas o brasileiro jogou um banho de água fria quando disse que ainda não estava 100% em forma, por conta da recuperação de uma lesão no joelho.
“Perdi muita força muscular (por conta da lesão), preciso entrar em forma de novo. Mas acredito que estarei 100% logo”, ressaltou.
A coletiva também deu espaço para o jogador falar sobre suas origens aqui no Brasil. O carioca de nascimento comentou sobre seu inicio no futebol e a situação financeira de sua família na infância. “As finanças não eram boas em minha casa. Minha mãe e meu pai trabalhavam, ninguém podia me levar para o treinamento, então jogava depois da escola”, citou como maior motivo para ingressar na carreira como atleta profissional.
Por fim, Talles comentou algumas declarações sobre ele usar o New York City como trampolim para algum clube europeu, onde fez questão de compartilhar seu comprometimento com a nova camisa.
“Antes mesmo de pensar em um trampolim para seguir em frente, tenho que pensar primeiro em ajudar meu time”, disse ele.
Ainda não se sabe quando será a estreia da jovem joia vinda do futebol brasileiro. No entanto, o próximo confronto do New York City está marcado e será contra o Los Angeles FC, no próximo sábado (29).
(Capa: Reprodução/Twitter NY City)