Marshall conta com seis brasileiros no elenco e conquistou o primeiro título de sua história no College Soccer
A noite da última segunda-feira (18) foi muito especial para um grupo de brasileiros da universidade Marshall, em West Virginia, Estados Unidos. Pedro Dolabella, Vinicius Fernandes, Gabriel Alves, João Souza, Vitor Dias e Davi Edwards ajudaram o time da universidade a conquistar a NCAA College Cup, título mais importante do futebol universitário norte-americano.
Como sempre, conquistar o título não foi fácil. Marshall precisou vencer a universidade de Indiana na prorrogação, no famoso (e quase extinto) gol de ouro, marcado pelo atacante Jamil Roberts, após jogada do brasileiro Vitor Dias. Foi o terceiro gol do veterano em três jogos, sendo extremamente decisivo para o título.
A caminhada foi igualmente igualmente difícil, com Marshall precisando eliminar os favoritos Clemson e e Georgetown nas fases anteriores.
Os brasileiros Vitor Dias, Vinicius Fernandes, Gabriel Alves e Pedro Dolabella, capitão do time, foram todos titulares ao longo da campanha além de João Souza, um décimos segundo jogador, entrando em todas as partidas.
Após o gol, a torcida presente no estádio invadiu o gramado para celebrar com seus jogadores a conquista do primeiro título de Soccer da história de Marshall.
O título é muito importante para uma cidade ainda machucada por um trágico acidente em 1970, que vitimou mais de 20 jovens jogadores do time de futebol americano da universidade. A história de como a faculdade se superou após a tragédia virou filme, estrelado por Matthew McConaughey, hoje dono do Austin FC.
A temporada do College Soccer retorna em agosto. Tem interesse em ser atleta e estudante nos Estados Unidos? Envie um email para [email protected]
(Capa:Twitter/Marshall Soccer)