D.C. United acerta com meia do Loudoun United, da USL Championship, para a sequência da temporada 2021 da Major League Soccer
O D.C. United FC anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do meio-campista Drew Skundrich, jogador da equipe afiliada do time de Washington, o Loudoun United FC, que joga a USL Championship nesta temporada. O jogador de 25 anos assinou contrato com a equipe da capital dos EUA até o final da temporada de 2021, com opção de extensão do contrato para dois anos, podendo permanecer na franquia então até 2023.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Dave Kasper, Presidente de Operações de Futebol e Diretor Esportivo do D.C. United, deu uma declaração sobre esta contratação: “Ficamos impressionados com o Drew ao longo de seu tempo com o D.C. United na pré-temporada. Ele tem treinado constantemente com a gente e já tem ganho experiência jogando no sistema de jogo do técnico Hernan Losada. Drew é um meio-campista versátil e seu ritmo de trabalho em campo se encaixa em nosso estilo de jogo de ritmo acelerado. Estamos entusiasmados com a chegada de Drew para o DC, e esperamos integrá-lo ao elenco antes das partidas deste final de semana”, declarou.
Drew Skundrich foi selecionado em 40º geral pelo LA Galaxy no MLS Super Draft 2018, antes de assinar com a Bethlehem Steel (depois Philadelphia Union II), na época pertencente à USL. Em sua primeira temporada na USL, Skundrich marcou dois gols e fez três assistências em 28 partidas, incluindo duas partidas de playoffs.
Na sequência, Skundrich transferiu-se para o Sacramento Republic, time da USL Championship, onde marcou quatro gols e fez cinco assistências em 49 partidas em todas as competições que disputou. Depois de sua passagem pelo Sacramento, Skundrich assinou pelo Loudoun United FC em fevereiro de 2021.
Skundrich reforçará o elenco do D.C. United, que foi muito prejudicado por lesões de diversos jogadores nas primeiras semanas da temporada 2021.
Agora reforçado, o D.C. United recebe o Chicago Fire FC nesta quinta-feira (13) buscando vencer novamente, após uma sequência de três derrotas para New England Revolution, San Jose Earthquakes e Columbus SC.
(Capa: Reprodução: Site/D.C. United)