Philadelphia Union vence DC United e mantém tabu em confrontos diretos

Publicado:

Com cobertura in loco do Território em Washington, a equipe de Hernán Losada criou mais oportunidades, porém parou na sólida defesa do , que venceu com gol de artilheiro

Neste domingo (23), DC United e Philadelphia Union se enfrentaram no Audi Field, pela semana 6 da . Os visitantes saíram com o resultado positivo a seu favor, vencendo por 1 a 0, com gol de Kacper Przybylko, ainda na primeira etapa

Com os três pontos, o Union chega a 11 em seis jogos até aqui na MLS, alcançando a terceira colocação na Conferência Leste. Já o time da capital americana sofreu sua quinta derrota nesta temporada e estaciona na 11ª colocação da mesma conferência.

O tabu aumentou de invencibilidade para o time da Pensilvânia continua, e agora são nove partidas seguidas que o DC United  não consegue vencer o Union, sendo oito vitórias da equipe de Jim Curtin e apenas um empate entre dois rivais do nordeste americano.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

Logo aos quatro minutos de partida, o peruano Edison Flores sentiu dores e foi substituído pelo alemão Julian Gressel no lado do DC United. Nos 10 minutos iniciais, houve muita troca de passes pelo Union, com maior posse de bola, mas tendo dificuldades de entrar na zaga dos rubro-negros, que foi armada com cinco homens na defesa. Aos 11′, boa oportunidade criada pelo lado direito do Union com boa transição de jogada para Flach, que chutou fraco e perdeu boa oportunidade de abrir o placar. Os donos da casa, conseguiram ameaçar os rivais em um bom contra-ataque na trama seguinte, quando a bola chegou com perigo até o atacante Adrian Perez, que exigiu boa defesa de Blake.

Com Losada muito exaltado e cobrando muito o time, o DC conseguiu ter o domínio sobre o Union e criar mais. Assim, com Adrian Perez, houve mais uma oportunidade bastante aguda nas criações de jogo, mas sem efetividade. Aos 32′, em falta cobrada pelo lado direito por Gressel, o DC perdeu mais uma chance na cabeçada para fora do zagueiro Andy Najar. Nos minutos seguintes, novamente Perez apareceu e Blake fez outra boa intervenção. No fim do primeiro tempo, Mbaizo  ainda cruzou na área do time da capital para Monteiro desviar e Flach novamente na ponta direita da pequena área não aproveitar nova chance.

Nos acréscimos dos 45 minutos iniciais, deu tempo do Philadelphia abrir o placar, em assistência de Monteiro para Przyblico, que recebeu livre na grande área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Jon Kempin. No lance do gol, o bandeira chegou a marcar impedimento do atacante polonês mas após checagem do VAR o lance foi validado, terminando 1 a 0 para os visitantes na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o treinador do DC fez a primeira substituição buscando o empate, colocando o atacante Ola Kamara no lugar do meio campo Nyeman.  Depois disso, Losada viu o seu time chegar com mais perigo com Paul Arriola, o próprio Kamara e ainda Adrian Perez se arriscando mais no inicio da segunda etapa. A jovem relação Kevin Paredes, de 18 anos, entrou no segundo tempo no lado dos rubro-negros, no lugar de Joseph Mora, e em sua primeira jogada fez um bonito arremate.

Com o DC United chegando com mais perigo, Jim Curtin mecheu no time e fez as primeiras alterações, com o brasileiro Sergio Santos no lugar Burke e Jose Martinez saindo para estreia do meio campo húngaro Daniel Gazdag. Adrian Perez aos 75′ chegou novamente com perigo ao gol do Union após cruzamento de Gressel, quando o atacante americano desperdiçou oportunidade com uma em finalização para fora. O time da capital pressionou nos quinze minutos finais, e chega mais uma vez com o zagueiro Andy Najar que quase empatou em boa jogada aérea, cabeceando forte para fora

Ao 89, foi a vez do brasileiro Felipe Martins receber bom cruzamento de Gressel para cabecear na 16ª tentativa ao gol sem sucesso do time de Washington, enquanto o Philadelphia chutou sete vezes na partida, porém o gol no final do primeiro do polonês Przybylko foi decisivo na vitória por 1 a 0 do Union no Audi Field.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

DC United – 0
Jon Kempin; Hines-Ike, José Alfaro (Donovan Pines) , Najar; Canouse, Neyman (Ola Kamara), Skundrich (Felipe Martins), Mora (Kevin Paredes) e Paul Arriola; Edison Flores(Julian Gressel) e Adrian Perez.
Téc.: Hernán Losada

Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Kai Wagner; Jose Martinez (Dániel Gazdag), Alejandro Bedoya, Leon Flach e Jamiro Monteiro (Matthew Real); Cory Burke (Sergio Santos) e Kacper Przybylko.
Téc.: Jim Curtin

Gols: Kacper Przybylko (PHI)
Cartões Amarelos: José Martinez, Andre Blake (PHI)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Foto: Reprodução / Instagram do Philadelphia Union)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes