Estados Unidos vai bem no primeiro tempo, mas para na defesa da Suíça e leva virada

Publicado:

Amistoso internacional termina com vitória de 2 a 1 para os suíços sobre os comandados de Gregg Berhalter

Neste domingo (30), a seleção suíça recebeu os Estados Unidos no estádio Kybunpark em St. Gallen, no nordeste do país. Com retrospecto favorável aos europeus, a Suíça conta depois dessa vitória com cinco triunfos, três empates e apenas uma derrota contra a em nove oportunidades na história.

Com a equipe mandante se preparando para a Eurocopa que acontece no meio desse ano e os Estados Unidos projetando o jogo contra Honduras na Nations League e a fase final das eliminatórias da para a Copa do Mundo de 2022 que começa em setembro.

Para os Estados Unidos, A partida também simulou uma cadência de partida semelhante à que muitos jogadores vindos da Europa experimentarão durante as próximas três janelas de jogos no calendário da seleção, que deve aumentar significativamente no segundo semestre.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A equipe comandada por Gregg Berhalter utilizou uma marcação pressão que dificultou a saída de bola dos zagueiros Elvedi, Benito e Schär. Num cruzamento despretensioso, Lletget aos 5`minutos, abriu o placar depois de corte errado de Nico Elvedi.

Porém, na primeira chegada dos suíços, Widmer caiu pelo lado direito e cruzou a bola que passou por toda a área, chegando para a bela finalização de Ricardo Rodríguez que contou com o desvio para dificultar a vida de Horvath e empatar a partida aos 10` da primeira etapa.

Até aos 35`, a intensidade e domínio americano era claro, mas aos 42`depois de um toque de mão de Dest dentro da área, Ricardo Rodríguez poderia fazer seu segundo gol no jogo, dessa vez de pênalti. Mas o ala desperdiçou, chutando para fora e rente à trave de Horvath.

Já no segundo tempo, os Estados Unidos voltaram no mesmo ritmo do primeiro tempo com Gio Reyna acertando a trave e Sargent tentando na bola aérea. Mas a Suiça começaria a se impor ofensivamente a partir dos 55`, com Embolo escapando em velocidade.

No entanto, aos 63` com o gol de Zuber depois de bate-rebate na área, os suíços tiveram mais tranquilidade a partir da vantagem do placar. Com muitas substituições, a seleção norte-americana ia perdendo alguma de suas identidades iniciais e as oportunidades ficaram com Seferovic, que perdeu chance de ampliar aos 83`.

FICHA TÉCNICA

Suíça – 2
Sommer; Schär, Elvedi (Akanji), Benito (Freuler); Widmer, Zakaria, Xhaka, Rodriguez (Cömert); Embolo (Mehmedi), Shaqiri (Zuber), Seferovic (Fassnacht)
Téc: Vladimir Petkovic

Estados Unidos – 1
Horvath; Cannon (Yedlin), Brooks (Ream), McKenzie, Dest; McKennie, Lletget (Musah), Yueill (Acosta); Reyna (Weah), Sargent (Siebatcheu), Aaronson
Téc: Gregg Berhalter

Gols: Rodriguez, Zuber (SUI), Lletget (EUA)
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter )

Artigos Relacionados

Artigos Recentes