Stephen Glass, atual técnico do clube escocês, já comandou a equipe principal do Atlanta interinamente em 2020
Em entrevista ao jornal Evening Express, do Reino unido, na última terça-feira (05), o técnico Stephen Glass, do Aberdeen/ESC, que já comandou o Atlanta United interinamente, ressaltou sua expectativa de levar jogadores do time norte-americano para Escócia, através da parceria entre os dois clubes.
“Não será o caso de nós irmos a Atlanta e pegarmos o que quisermos, será como qualquer outro clube, mas simplesmente estamos em uma parceria estratégica”, ressaltou. Em contrapartida, ele ainda ponderou que há barreiras para isso se concretizar mais fortemente. “Há limites para empréstimos e autorizações de trabalho para pessoas que têm apenas passaportes americanos”, declarou.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No momento da entrevista, o técnico aguardava a definição do confronto do seu ex-time na CONCACAF Champions League para tratar o assunto, e, apesar de sua torcida para classificação às seifinais, o Atlanta United apenas ficou no empate com o Philadelphia Union, resultado que gerou a eliminação. “Eles perderam por 3-0, então se não se saírem incrivelmente bem e vencerem o Philadelphia por três ou quatro, saberão como será sua temporada. Então isso pode começar a mudar as conversas sobre quais são os requisitos do grupo”, disse Glass.
O Atlanta United e o Aberdeen firmaram uma parceria no fim de 2019. Focada na troca de conhecimentos e experiências entre as duas equipes, o acordo chamou a atenção quando a promessa Ronald Hernández chegou a equipe da Major League Soccer e Stephen Glass, que na época tinha acabado de ser técnico interino da franquia, foi para o clube escocês.
Antes de chegar a equipe principal dos norte-americanos, Stephen Glass foi técnico do Atlanta United 2, equipe de base por 535 dias. Ele assumiu o time principal, após a demissão de Frank De Boer, ex-zagueiro do Ajax e atualmente comandante da Seleção dos Países Baixos, e comandou a equipe em 19 partidas, com o retrospecto de 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas.
Autor: Luís Felipe
(Capa:Reprodução/Twitter Atlanta United)