Mesmo com derrota, técnico do FC Cincinnati celebra primeiro contato com os fãs no novo estádio

Publicado:

Os comandados de Jaap Stam jogaram pela primeira vez no TQL Stadium, nova casa do

A partida no último domingo (16) entre FC Cincinnati e , que marcou a estreia da nova casa do time de Ohio, teve um clima de muita festa, apesar da derrota dos mandantes por 3 a 2, o que acabou por chamar atenção do técnico Jakob Stam, atual comandante da equipe em entrevista coletivo pós-partida.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“Todos estavam ansiosos pelo primeiro jogo em casa no novo estádio, o ambiente estava fantástico. Os fãs também foram ótimos. É bom saber que, mesmo quando estávamos perdendo, eles continuaram torcendo, fazendo barulho e ajudando a equipe, e eu acho isso muito importante porque ajuda os jogadores”, ressaltou o holandês.

fc cincinnati
Gustavo Vallecilla (de costas) marcando Gonzalo Híguain (Capa: Reprodução/Twitter MLS)

O Cincinnati chegou a ficar com uma desvantagem de dois gols no placar e buscou a reação no segundo tempo. A equipe conseguiu empatar aos 82 minutos, em um gol de Hagglund, mas viu Gonzalo Higuaín, jogador do Inter Miami, colocar os visitantes na frente mais uma vez três minutos depois, sacramentando o resultado.

“Sair de uma desvantagem de dois gols e empatar, é empolgante. É positivo, mas não é a única coisa. Poderíamos, e talvez devêssemos ter marcado mais gols. Não se trata apenas de Miami marcar três gols, eles conseguiram esses gols com muita facilidade”, comentou Stam.

Nick Hagglund, zagueiro e autor do gol de empate da equipe de Ohio, também marcou o seu primeiro gol pelo clube de sua terra natal. O experiente jogador que já foi campeão da MLS Cup, quando jogava no Toronto FC,  comentou a emoção que sentiu pelo feito.

“Incrível, para ser honesto. Eu estive com dores a semana toda, eu basicamente só estive em uma sessão de treinamento. Sabia que um ou dois caras talvez não conseguissem disputar os 90 minutos, então eu tinha que estar pronto. Entrar e marcar um gol na estreia da casa é o sonho de um garoto de Cincinnati”, celebrou Hagglund.

A noite teve espaço para dois jogadores marcarem seu primeiro gol. Além do defensor, o jovem argentino de 20 anos, Álvaro Barreal, meia-atacante do Cincinnati desde setembro, marcou pela primeira vez um gol da equipe no novo estádio, e destacou a importância disso para ele.

“Muito importante. Eu precisava disso. Eu estava procurando por isso nos últimos jogos. Infelizmente, não estava indo do meu jeito. Pessoalmente, isso é ótimo para mim. Isso me dá confiança para continuar crescendo e poder contribuir com tudo que estiver ao meu alcance para essa equipe”, disse.

Apesar do gol, Barreal salientou sua vontade de vencer a partida e lamentou não ter conseguido dar a vitória para seu time.

“Por esse lado, estou feliz, mas ao mesmo tempo triste por não termos dado a vitória. Eu gostaria de pedir desculpas aos fãs da minha parte e do grupo. Adoraríamos dar uma vitória aos fãs”, lamentou o argentino.

Ainda sem vencer na atual temporada, o FC Cincinnati ocupa a lanterna da Conferência Leste. O próximo jogo da equipe será contra o FC Montréal, no próximo sábado (22), fora de casa.

(Capa: Reprodução/Twitter Zwolle)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes