First State FC, equipe de Delaware, consegue virar o jogo no segundo tempo com gol do brasileiro Guilherme Pereira
Na noite do último sábado (29), Hershey FC e First State FC se enfrentaram pela quinta rodada da Conferência de Keystone da NPSL – National Premier Soccer League – equivalente a quarta divisão do futebol nos Estados Unidos. A equipe de Delaware, que disputa sua primeira temporada, conquistou a primeira vitória de sua história na vitória de virada por 3×2 , fora de casa, em Palmyra, na Pensilvânia. O técnico da equipe da casa, Dustin Bixler, entrou com o sistema 4-5-1 com o homem de referência Hamza Moosvi no ataque do Hershey FC enquanto que Faisal Chibsah, técnico do First State, manteve a equipe no 4-3-3 com Guilherme Pereira e Hakim Williams nas pontas.
O JOGO
Em um primeiro tempo de muitos gols, os visitantes começam criando mais oportunidades, com mais posse de bola e chegando com perigo ao gol do Hershey. Mas são os donos da casa que abrem o placar aos 10′ minutos da etapa inicial após bom cruzamento pela direita, o atacante Hamza Moosvi sobe mais que zaga do FSFC e marca de cabeça fazendo 1×0. Os visitantes seguem criando alternativas para buscar o empate mas sofrem o segundo gol após falha do goleiro Yvan Moundou, que deixa a bola escapar para o oportunismo de Hamza Moosvi, o camisa 9 do Hershey FC marca seu segundo gol no jogo fazendo 2×0 aos 23′ minutos.
Em uma reação rápida do First State, o time visitante continua a criar mais oportunidades e consegue chegar ao primeiro gol após jogada iniciada por Shaw Genus no meio campo que toca para Gui Pereira na esquerda, que dá uma assistência para o capitão Hunter Firment pegar de primeira na bola e diminuir o placar para o time de Delaware. O Hershey sente o gol e se expõe mais no ataque chegando a colocar uma bola na trave. Aos 32′ minutos, Hakim Williams faz um lançamento do meio do campo para Assane que toca por cobertura na saída do goleiro Alex Morgret fazendo um bonito gol e empatando o jogo em 2×2. O First State preciona ainda no final da etapa inicial e quase consegue a virada ainda no primeiro tempo com Shawn Genus que desperdiça boa chance e depois com Assane que esbarra no goleiro do Hershey.
As equipes regressam sem modificações na volta do intervalo e os visitantes continuam com mais posse de bola e criando mais oportunidades. Aos 62′ minutos, Hakim Williams acerta a trave após bonito chute e por muito pouco não vira o jogo. Em seguida, os treinadores começam as primeiras alterações nas equipes e o jogo fica mais aberto apesar da pressão imposta dos visitantes.
Aos 70′ minutos, Saul Robles que entrou no segundo tempo, faz lançamento em profundidade para o brasileiro Guilherme Pereira, em contra ataque, ganhar na velocidade do zagueiro e chutar cruzado fazendo 3×2 para os visitantes e virar o jogo na Pensilvânia.
Guiiiii for the W!! https://t.co/7S5bpqLgZ8
— First State FC Midnight Riders (@FirstStateFC) May 30, 2021
O First State segue pressionado e, aos 80′ minutos, Tumi Sekhampu acerta outra bola na travessão do goleiro Morgret salvando mais uma vez o Hershey na partida que termina com a primeira vitória na história da equipe de Delaware enquanto que os donos da casa amargam mais um derrota na competição. Como curiosidade, restou apenas o consolo de que Christian Pulisic, nascido em Hershey, se tornou o primeiro americano a ser campeão da UEFA Champions League ainda na noite do último sábado com a camisa do Chelsea/ING.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (5), o First State FC jogará fora de casa contra o FC Monmouth enquanto o Hershey FC recebe em casa o Eletric City Shok.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Highlights from the Hershey FC and @FirstStateFC @NPSLSoccer match last nighthttps://t.co/mHC6MUg9Mm
— Matt Ralph (@MattRalph_) May 30, 2021
FICHA TÉCNICA
Hershey FC – 2
Alex Morgret; John Axtman (Kyle Bentz), Connor Gniewek (Leon Bellenbaum) , Evan Lamarca e Harry Kershaw; Joseph Panuccio, Wesley Ramirez, Kurtis Rineer (Evan Conrad), Marc Rodgers e Graham Thurley (Jorel Ivan Chilacha) ; Hamza Moosvi (Ethan Heller).
Téc: Dustin Bixler
First State FC – 3
Yvan Moundou; Mamadou Diombera (Johan Silvestre), Keith Sanderson, Romario Squire e Tumi Sekhampu; Hunter Firment, Papa Moussa Sow (Saul Robles) e Shawn Genus (Nicholas Hess); Guilherme Pereira, Hakim Williams e Ben Assane (Ramel Kudi).
Téc: Faisal A. Chibsah
Gols: Hamza Moosvi (HER); Hunter Firment, Ben Assane e Guilherme Pereira (FIR)
Cartões Amarelos: Keith Sanderson (FIR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Foto: Reprodução / Instagram do First State Football Club)