Jozy Altidore, um dos principais jogadores do clube canadense, não ficou feliz em ter sido susbtituído diante do Orlando City, na semana 6 da MLS
A decisão do técnico Chris Armas de substituir o centroavante Jozy Altidore no segundo tempo da derrota do Toronto FC para o Orlando City, na semana 6 da MLS, acabou azedando o clima entre os dois. É o que afirma o jornalista Jeff Carlisle, da ESPN, nesta quinta-feira (27). Altidore não teria gostado da opção do treinador em sacá-lo da partida para a entrada de Ayo Akinola quando o Toronto buscava o empate diante dos Lions, deixando clara sua insatisfação para Armas. Ainda segundo o jornalista, Jozy Altidore irá treinar separadamente do restante do elenco do Toronto FC, mas ainda não teria sido multado pelo clube.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em resposta ao portal “The Canadian Press”, Ali Curtis, general manager do Toronto FC, preferiu não entrar em polêmica sobre a discussão entre Altidore e Armas, optando por dizer que “é um assunto que será tratado internamente”.
Na atual temporada, Jozy Altidore disputou quatro das seis partidas do Toronto na temporada regular da MLS, mas não chegou a entrar em campo durante a campanha da equipe na CONCACAF Champions League por conta de uma lesão muscular. Na principal liga de futebol dos Estados Unidos, o centroavante foi às redes apenas uma vez. Em sua sétima temporada com os canadenses, o jogador nascido em Nova Jérsei já marcou 67 gols e distribuiu 24 assistências em 140 partidas.
Jozy Altidore possui contrato válido até 2022 e deverá receber cerca de US$ 3.6 milhões em 2021, segundo divulgou a MLSPA, no início de maio. No princípio do ano, o jogador chegou a ter seu nome ventilado como alvo de um clube mexicano não revelado, mas indefinições sobre a rescisão de contrato com o Toronto FC teria inviabilizado a transferência do atleta, de 31 anos.
(Capa: Reprodução/Site Toronto FC)