Em um jogo com mais um gol de Chicharito, o LA Galaxy segue sem perder em casa desde outubro do ano passado
No Dignity Health Sports Park, o Los Angeles Galaxy recebeu o Austin FC neste sábado (15) pela semana 5 e saiu com um resultado positivo de 2 a 0, fazendo o time alcançar os 12 pontos e a vice-liderança da Conferência Oeste, atrás somente do Seattle Sounders. Já o Austin, acumula agora duas derrotas seguidas e se afasta cada vez mais da zona de playoffs com 6 pontos em cinco jogos disputados.
Na partida, Greg Vanney utilizou bem seu esquema 4-2-3-1 para colocar uma superioridade numérica no meio de campo, enquanto Josh Wolff viu seu time ser pouco agressivo e criativo durante o jogo inteiro. Em momentos distintos da partida, Lletget e Chicharito anotaram para os donos da casa.
O JOGO
Com escapadas em velocidade, o Galaxy começou mostrando sua força dentro de casa quando Grandsir deu a primeira finalização no jogo pelo lado esquerdo aos 2 minutos. Controlando a posse de bola, Grandsir acionou Lletget que achou Chicharito livre na área, mas que chutou por cima, perdendo uma oportunidade que o mexicano não costuma desperdiçar aos 6`. Utilizando uma abordagem mais cautelosa, o Austin não ofereceu perigo nos 20 primeiros minutos inicias ao tentar explorar cruzamentos para Danny Hoesen.
A partir daí, o time texano encontrou boas jogadas pelo seu lado direito, com chegadas interessantes de Pochettino e Stroud. Mas a resposta do Galaxy foi rápida aos 24`, quando o zagueiro Romaña comete um pênalti em Chicharito. O centro-avante cobra no lado esquerdo, mas Brad Stuver acerta o canto, salvando o Austin momentaneamente.
Já que aos 34`, Lletget recebe belo lançamento de Steres, ganha no contato físico do lateral Jimenez e da esquerda finaliza no canto oposto de Stuver para tirar o zero do marcador. Sentindo muitas dores, Héctor Jimenez precisou sair para dar lugar a Nick Lima. No final do primeiro tempo, o Austin tentou uma pressão, mas sem um bom aproveitamento nas finalizações certas, foi inofensivo durante os 45 minutos.
Para o segundo tempo, Vanney sacou e Harvey e colocou o experiente Kljestan na partida. Com mais intensidade como na primeira etapa, o Galaxy teve superioridade e dominou o meio de campo com passes mais verticais que o adversário até aos 57`. Dessa forma, Josh Wolff necessitava de trocar algumas peças e realizou uma subsituição tripla, colocando no jogo Redes, Berhalter e Manneh para dar mais criatividade ao ataque.
Com as mexidas, Manneh ofereceu bastante perigo aos 65` em um chuta da entrada da área, ao mesmo tempo que o Austin crescia na partida e assustava em cruzamentos. Porém aos 76`, em cruzamento preciso de Araujo, Chicharito utiliza seu principal fundamento, se antecipa ao zagueiro e com muito oportunismo, finaliza para ampliar o marcador.
Aos 84`, Chicharito serve Cabral brilhantemente, mas o gol é anulado por um claro impedimento do camisa 9. Ao final do jogo, o Austin tentou diminuir e ofereceu espaços para o Galaxy contra-atacar, mas que não foram aproveitados.
We took the hill, @McConaughey 💚🖤#LAGalaxy x @motel6 pic.twitter.com/jBU2tGWHeA
— LA Galaxy (@LAGalaxy) May 15, 2021
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 2
Bond; Araujo, Steres, Williams e Vilafaña; Dos Santos e Harvey (Kljestan), Grandsir (DePuy), Alvarez (Saldana) e Lletget (Cabral); Chicarito (Zubak).
Téc: Greg Vanney
Austin FC – 0
Stuver; Jimenez (Lima), Romaña, Besler e Kolmanic (Stanley); Pochettino, Pereira e Fagúndez (Berhalter); Stroud (Redes), Hoesen (Manneh) e Domínguez.
Téc: Josh Wolff
Gols: Sebastian Lletget e Chicharito (LAG)
Cartões Amarelos: Nenhum
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter do LA Galaxy)