Contratações de Avila, Jamie, Rosales e Son visam a parceria entre os dois clubes firmada este ano
O Los Angeles FC anunciou nesta quarta-feira (5) que o Las Vegas Lights FC assinou com quatro de seus atletas oriundos da academia. Cada jogador continuará a manter sua elegibilidade da NCAA, enquanto estão registrado para competir em partidas da USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, com os Lights. As contratações incluem os jogadores Armando Avila, Christopher Jamie, Diego Rosales e Paul Son.
Excited to welcome three new Lights FC players signed to USL Academy Contracts #VivaLights! pic.twitter.com/r11Gopj9RY
— Las Vegas Lights FC (@lvlightsfc) May 5, 2021
O co-presidente e General Manager do LAFC, John Thorrington, falou sobre o desenvolvimento dos jogadores e do trabalho de base: “Estamos incrivelmente animados por Armando, Chris, Diego e Paul, e o anúncio de hoje é uma prova não apenas do trabalho duro e do comprometimento dos jogadores, mas também do nosso pessoal da Academia. Também somos encorajados pelo fato de sabermos que o anúncio de hoje é o primeiro de muitos, à medida que jogadores locais mais talentosos continuam em um caminho profissional aqui no LAFC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Avila, de 17 anos, entrou para a LAFC Academy Sub-15 na temporada 2018-19. Em seus quatro anos na Academia, o defensor atuou em 40 partidas e marcou um gol. Também foi selecionado em 2019 como parte da Seleção dos EUA para o Sub-15 da CONCACAF.
Jaime, de 17 anos, é um meio-campista que está na LAFC Academy há dois anos depois de se juntar ao Nomads SC, de San Diego, em colaboração com seu diretor Derek Armstrong.
Rosales, de 15 anos, fez parte do grupo inaugural da LAFC Academy na temporada 2016-17. Desde então, ele fez 106 aparições com 45 partidas e oito gols nas faixas etárias Sub-12 ao Sub-17.
Son, de 18 anos, se juntou à LAFC Academy há dois anos do Strikers FC de Irvine originalmente para competir com o Clube na Adidas GA Cup 2020. Ele é um poderoso lateral-esquerdo com características bastante ofensivas.
(Capa: Reprodução/LAFC.com)