Amistoso festivo entre estrelas da MLS e da Liga MX pode acontecer no estádio do Minnesota United
Na última terça-feira (25), o jornal estadunidense Pioneer Press relatou que o Minnesota United quer trazer o MLS All-Star Game 2022 para o seu estádio. O Allianz Field, inaugurado em 2019, tem capacidade para 19 mil espectadores e já recebeu jogos das seleções masculinas e femininas dos Estados Unidos.
(Reprodução/Twitter Minnesota United)
O All-Star de 2020, que seria realizado no Banc of California Stadium, teve que ser adiado por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, neste ano, manteve-se a sede no estádio do LAFC e a disputa será para sediar o amistoso em 2022. A Major League Soccer afirmou no ano passado que três cidades haviam enviado propostas para serem o local do jogo, mas não divulgou maiores detalhes.
A história do MLS All-Star
Presente desde o início da liga (1996), o MLS All-Star Game começou bem diferente do que é hoje. Até 2005, houve diversos formatos: duelo entre seleções de cada conferência, jogo entre estadunidenses e estrangeiros da liga contra a seleção nacional dos Estados Unidos e uma partida com o Chivas Guadalajara. Após isso, ficou definido que seria os melhores jogadores da MLS contra algum time europeu. Assim seguiu entre 2005 até 2019, com sete vitórias dos representantes da liga e oito dos clubes do velho continente.
Em novembro de 2019, a MLS anunciou a mudança do adversário, que agora será uma seleção da liga mexicana.
(Capa: Reprodução/Instagram Minnesota United)