Pela semana 4 da MLS, Orlando City e New York City ficaram no empate pela sexta vez nos últimos oito duelos entre as equipes
Neste sábado, Orlando City e New York City fizeram mais duelo na história das duas franquias, que iniciaram juntas na MLS em 2015. O jogo, como sempre foi disputado, e o placar acabou empatado em 1 a 1, assim como em seis dos últimos oito confrontos entre as duas equipes.
Os craques Nani e Castellanos foram os autores dos gols do jogo.
- Saiba mais: todos os detalhes da semana 4 da MLS
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
No primeiro tempo, a rede não balançou, mas o Orlando teve superioridade na posse de bola, algo que vem se tornando característico do time de Óscar Pareja.
Aos 6′ minutos, Rodrigo Schlegel recebeu cruzamento, subiu mais alto que a defesa do New York City, mas Johnson fez boa defesa e evitou o gol.
Aos 8′, foi a vez de Gallese trabalhar e evitar gol de Jansson, que pegou firme da entrada da área.
Na volta do intervalo, o Orlando City sacou o brasileiro Ruan e colocou o lateral português João Moutinho em campo. Guarde este nome.
Por falar em português, foi Nani, com mais uma golaço, quem abriu o placar do jogo, acertando um lindo chute de fora da área aos 52′ minutos. É o terceiro gol do português na temporada, terceiro golaço.
🚨🚨🚨
Mais um golaço de @luisnani na MLS.
Virou rotina…
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) May 8, 2021
O Orlando City parecia ter o jogo controlado, até que João Moutinho (lembra dele?) derrubou Tajouri-Shradi na área aos 74′ minutos. Taty Castellanos foi para a cobrança, deslocou Gallese e empatou o jogo para o New York City. 1 a 1.
Aos 85′, após cobrança de escanteio de Nani, Kyle Smith pegou a sobra de canhota, mas Johnson segurou. Na sequência da jogada, o New York City contra-atacou, Castellanos recebeu na entrada da área e acertou um lindo arco, que não entrou por centímetros.
Aos 93′, o Jesus Medina teve a chance de matar o jogo em contra-ataque, saindo cara a cara com Gallese. O goleiro Peruano, em grande fase, fez ótima defesa com o pé esquerdo e evitou a virada.
No fim, 1 a 1 e tudo igual para os dois lados.
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 1
Gallese; Ruan (Moutinho), A.Carlos, Schlegel e Smith; Mendez, Urso e Pereyra (Perea); Mueller (van der Water), Nani e Akindele (Michel).
Téc: Óscar Pareja
New York City FC – 1
Johnson; Callens, Sands e Channot; Tinnerholm (Ibeagha), Acevedo, Parks (Rocha), Thorarinsson (Amundsen) e Jasson (Tajouri-Shradi); Medina e Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Gols: Nani (ORL) / Castellanos (NYC)
Cartões Amarelos: Smith (ORL) / Sands (NYC)
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)