ATUALIZAÇÃO (13 de maio)
O New York City FC anunciou nesta quinta-feira (13) que o atacante Taty Castellanos renovou seu vínculo com o clube até 2025. A renovação contratual já havia sido divulgada pelo jornalista Roberto Abramowitz, conforme publicado aqui no Território MLS no dia 6 de abril (abaixo).
Taty, de 22 anos, vinha sendo desejado pelo Palmeiras desde o início do ano e os dois clubes chegaram a abrir negociação, mas o New York City nunca demonstrou interesse em vender o jogador, mesmo ouvindo as propostas do Palmeiras.
Castellanos disse ao Ás, do México, que gostaria de jogar no Brasil, mas nunca fez corpo mole no New York City e vem sendo um dos principais jogadores da MLS na temporada. Na última semana, ele se tornou o quinta jogador na história da MLS a marcar gols nas quatro primeiras rodadas da temporada.
ATUALIZAÇÃO (29 de abril):
Segundo informações da ESPN Brasil, o New York City teria se estressado no negócio da venda de Taty Castellanos ao Palmeiras/BRA após o atleta pedir para não atuar mais nos Estados Unidos. Com isso, o clube nova-iorquino decidiu por não concluir a transferência.
Ademais, outro motivo importante para decisão é de que Castellanos é o único centroavante disponível no momento para o time, afinal outros nomes estão machucados, tornando sua presença imprescindível.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MATÉRIA ORIGINAL (6 de abril):
De acordo com o experiente jornalista Roberto Abramowitz, que acompanha o New York City FC nos Estados Unidos, o Palmeiras teria desistido da contratação do atacante Argentino Taty Castellanos, de 22 anos.
Ainda de acordo com o Roberto, o NYCFC oferecerá uma extensão de contrato ao jogador, uma vez que vendê-lo nunca foi uma vontade do clube.
As negociações se arrastaram ao longo da última semana, após o Palmeiras ter feito uma proposta inicial pelo atacante, prontamente recusada pelo clube norte-americano. O time brasileiro então fez uma contraproposta, também recusada, e com isso, acabou saindo da jogada.
Conforme informado com exclusividade pelo Território MLS, Castellanos tinha interesse em ouvir proposta do Palmeiras e cogitou a mudança. No entanto, o argentino, hoje principal jogador do New York City, não forçou uma saída do clube.
No último domingo, Taty jogou amistoso contra o D.C United vencido pelo NYCFC, marcou um gol e foi expulso.
O New York City estreia na MLS no próximo dia 17, fora de casa, contra o mesmo D.C United.
(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)