Em noite iluminada, Philadelphia Union venceu por 3 a 0 o Portland Timbers, com gols oriundos de jogadas áreas. Kacper Przybylko, Sergio Santos e Jack Elliott anotaram.
Em fechamento da semana 7 da Major League, a equipe de Jim Curtin supera em gols, chances criadas e posse de bole a equipe do Portland Timbers do técnico Giovanni Savarese, em noite perfeita para as jogadas aéreas do Philadelphia Union, que além do placar a favor de 3 a 0, teve como destaque o debute do jovem Paxten Aaronson de 17 anos.
Com a vitória, o Union conseguiu acabar com a sequência de cinco triunfos do Portland Timbers no confronto direto, além de subir para a vice-liderança da Conferência Leste. A franquia da Pensilvânia chega aos 14 pontos na segunda posição com apenas três pontos atrás do New England Revolution, líder com 17 pontos. Já o Portland Timbers com a derrota cai para sétima posição na Conferência Oeste.
O técnico Jim Curtin escalou a equipe no tradicional 4-3-1-2, com o brasileiro Sergio Santos entre os titulares, enquanto Savarese colocou o Timbers no 4-2-3-1, com Felipe Mora no ataque. Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
No segundo minuto de partida, o capitão do Union,,Alejandro Bedoya, fez falta perigosa em Diego Valeri, próximo da área. Na cobrança, Valeri chutou colocado no canto direito para boa defesa do goleiro rival Andre Blake. Jogando em casa, o Union conseguiu manter uma boa intensidade em relação aos Timbers e nos primeiros dez minutos de jogo chegou com perigo aos 11′ , em finalização forte de Kai Wagner indo para fora e logo depois, o time alcançou o primeiro gol, abrindo placar, com Kacper Przybylko, de cabeça, livre na grande área, após cochilo da zaga do PTFC. Confira o lance do 1 a 0 abaixo:
Open header?
𝙈𝙖𝙠𝙚. 𝙏𝙝𝙚𝙢. 𝙋𝙖𝙮.#DOOP | #PHIvPOR 1 – 0 pic.twitter.com/mUU3Ofwste— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 30, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os donos da casa seguiram embalados em busca do segundo gol, quando em escanteio cobrado aos 31′, o polonês Przybylko sobe novamente mais alto que a zaga do Timbers e cabeceia em direção ao gol, mas a bola acabou indo para o brasileiro Sérgio Santos, que de calcanhar desvia a bola para fundo das redes de Ketterer, fazendo 2 a 0 para os donos da casa, no Subaru Park, rapidamente e assim terminou os 45 primeiros minutos.
Kacper & Sergio connect off the corner to double our lead!#DOOP | #PHIvPOR 2 – 0 pic.twitter.com/hwPkFcFlCk
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 31, 2021
As equipes voltaram do intervalo sem modificações para o segundo tempo. O Union seguiu com mais intensidade e logo aos 50′, Leon Flach arrancou pela ponta esquerda e cruzou, porém Sergio Santos parou para reclamar de falta na aérea e o time acabou por não aproveita o contra-ataque. O Portland respondeu aos 55′ com boa jogada de Marvín Loría, que chega na linha de fundo e deu passe na grande área para o chileno Felipe Mora desperdiçar a melhor oportunidade do Timbers até então.
Aos 60′, o treinador Jim Curtin faz a primeira substituição do jogo, quando saiu o brasileiro Sergio Santos, autor do segundo gol, sentindo algumas dores, para entrada do jamaicano Cory Burke no ataque. E a jogada aérea dos donos da casa continuam a ser um tormento para zaga do Timbers, após escanteio cobrado aos 63′ o jamaicano Cory Burke vence com facilidade novamente e encontrou Jack Elliott para marcar o 3 a 0 para o Philadelphia Union. Omesmo Jack Elliott quase faz o quarto gol para os donos da casa, já que após cruzamento o zagueiro do Union acertou a travessão do Portland aos 72 minutos, mesmo que não intencionalmente.
Burke following up his own shot to set up Jack in the box, and up 3-0!#DOOP pic.twitter.com/L2n8TFzoFf
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 31, 2021
Já no final do jogo, com o resultado resolvido, Jim Curtin decidiu promover o jovem Paxten Aaronson, de 17 anos, que fez seu primeiro jogo na MLS. O irmão de Brenden Aaronson entrou no lugar de Leon Flach, no meio campo e viu Cory Burke perder uma última grande chance nos minutos finais, o que concretizou em 3 a 0 o placar para os mandantes.
Welcome to @MLS, Paxten Aaronson.#DOOP pic.twitter.com/cdltiNE9Rp
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) May 31, 2021
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 3
Andre Blake; Olivier Mbaizo, Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José Martinez, Leon Flach(Paxten Aaronson), Alejandro Bedoya (Quinn Sullivan) e Jamiro Monteiro; Sergio Santos (Cory Burke) e Kacper Przybylko (Anthony Fontana).
Téc: Jim Curtin
Portland Timbers – 0
Logan Ketterer; Van Rankin (Pablo Bonilla), Bill Tuiloma, Dario Zuparic e Claudio Bravo; Yimmi Chará, Eryk Williamson e Diego Valeri (Renzo Zambrano); Marvin Loría (Zac McGraw), Jeremy Ebobisse e Felipe Mora (Daviron Asprilla).
Téc: Giovanni Savarese
Gols: Kacper Przybylko, Sergio Santos e Jack Elliott (PHI)
Cartões Amarelos: Olivier Mbaizo (PHI) ; Dario Zuparic e Claudio Bravo (POR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Foto: Reprodução / Instagram do Philadelphia Union)