Promessa de duelo equilibrado marca confronto entre Philadelphia Union e o NYC FC, neste sábado, às 20h30, no Subaru Park
Depois de golear o Atlanta United durante a semana valendo pela CONCACAF Champions League e ficar bem próximo da vaga nas semifinais do torneio, o Philadelphia Union volta suas atenções para a Major League Soccer e recebe o New York City FC, neste sábado (1), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park.
As duas equipes chegam para o confronto em momentos distintos na liga. Enquanto o Union ainda não venceu na temporada, somando apenas um ponto na tabela e vindo de derrota para o Inter Miami na rodada passada, em seus domínios, o NYC FC aplicou goleada impiedosa sobre o FC Cincinnati e chega com bastante moral para encarar os donos da casa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PHILADELPHIA UNION
O técnico Jim Curtin sabe que precisará rodar seu elenco diante do NYC FC em decorrência do confronto de volta das quartas de final da CONCACAF Champions League, contra o Atlanta United, na próxima terça-feira (4). Em sua entrevista coletiva desta sexta-feira (30), o treinador adiantou que a equipe que entrará em campo deverá sofrer duas alterações em relação ao time que entrou em campo na vitória sobre o Atlanta.
Entretanto, o treinador do Philadelphia Union diz que o pensamento é um só: respeitar os adversários de Nova Iorque, mas tentar sair de campo com o primeiro triunfo na temporada, encerrando uma série de resultados negativos que já dura duas partidas no Subaru Park – derrota para o New England Revolution na temporada passada e o revés diante do Inter Miami.
Curtin não poderá contar com o meia-atacante Ilsinho, que sentiu lesão na virilha na partida contra o Inter Miami. O departamento médico do Union optou por esperar o desenvolvimento da contusão para decidir se irá operar o jogador ou seguir com um tratamento mais convencional. Outro desfalque certo é o prata da casa Jack De Vries, que ainda se encontra no protocolo de concussão da liga.
NEW YORK CITY FC
O NYCFC começou a temporada rodeado de incertezas sobre como a equipe iria se apresentar em 2021. O jogo de abertura contra o DC United confirmou isso, com uma atuação fraca a equipe foi dominada pelo time da casa e acabou perdendo por 2 a 1. Para a segunda partida, os jogadores entraram com outro espírito em campo diante do FC Cincinnati, bem postada em campo, criando oportunidades e aplicando um sonoro 5 a 0 na equipe do brasileiro Brenner.
Contra o Philadelphia Union, válido pela Semana 3 da MLS, os azuis de Nova York irão entrar um adversário de alto nível na liga. A dúvida será qual New York City entrará em campo, será a equipe perdida contra o DC ou a equipe aplicada e incisiva que jogou contra Cincinnati. Essas questões passam pelo comando do Ronny Deila que ainda tenta acertar a mão com essa equipe. Junte a isso todo a novela envolvendo a negociação de Vallentín Castellanos para o Palmeiras, onde o jogador pediu pra sair e o Clube disse que não liberaria o atleta. Qual clima o melhor jogador desse time estará na partida do sábado? Saberemos quando as equipes entrarem em campo.
A escalação provavelmente não sofrerá mudanças. Jesus Medina fez uma excelente partida na última semana e pode novamente ser um fator decisivo. Andres Jasson, garoto da base que fez sua primeira partida na equipe titular, já terá se livrado do peso da estreia. O goleiro Sean Johnson deverá ter trabalho contra o Union e será fundamental para alcançar um resultado satisfatório. E, por fim, Vallentín Castellanos precisa esquecer a negociação frustrada com o Palmeiras e focar na partida.
FICHA TÉCNICA
PHILADELPHIA UNION
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott e Wagner; Martínez, Flach, Bedoya, Monteiro; Burke e Pryzbylko
Téc: Jim Curtin
NEW YORK CITY FC
Sean Johnson; Anton Tinnerholm, Maxime Chano
Téc: Rony Deila
Philadelphia Union x Inter Miami
MLS – Semana 3
Local: Subaru Park, Chester, Pensilvânia
Horário: 20h30 (Brasil)
Transmissão:
Último confronto: New York City FC 0 x 1 Philadelphia Union (9 de Julho de 2020)
Árbitro: Ismail Elfath
Colaborou: Saulo Johnson Araújo
(Capa: Imago Images)