Após imbróglios entre MLS e cidade de Sacramento, comissário Don Garber não mostra otimismo
Como já foi noticiado pelo Território MLS, a cidade de Sacramento era a próxima a receber uma equipe da Major League Soccer, mas o acordo que estava certo acabou não acontecendo. Liderado por Ron Burkle, o grupo de investidores não realizou o pagamento da taxa obrigatória dentro tempo do prazo estipulado, alegando dificuldades por causa da pandemia e consequentemente o projeto de uma equipe de expansão não tomou forma.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Neste fim de semana, no entanto, o comissário da MLS, Don Garber, esteve em Cincinnati para a abertura do novo estádio do FC Cincinnati, o TQL Stadium, onde comentou um pouco mais sobre a situação envolvendo a liga e a cidade de Sacramento:
“Não vou dizer que é a nossa prioridade. Estava certo, era só questão de finalizar o negócio e posteriormente teríamos 30 clubes na liga. Então eu acho que é justo dizer que eles não são a nossa prioridade mas eles estão ali no meio”, ressaltou.
Publicamente, o governador da Califórnia e o prefeito de Sacramento juntaram forças para achar um novo investidor para a região que atualmente conta com três equipes (Los Angeles Galaxy, Los Angeles FC, San Jose Earthquakes). Segundo o próprio comissário, ele conversou com o governador da estado recentemente para discutir o assunto e afirma que a cidade está trabalhando em projetos juntamente com a comunidade para atrair investidores.
Sem Sacramento, algumas outras cidades aparecem fortes na briga pra essa que pode ser a última vaga para uma franquia na MLS. Las Vegas, Detroit e Phoenix são as opções mais viáveis para substituir Sacramento, já que ambas se concentram consideravelmente na mesma área que Sacramento e que talvez tenham investidores mais prontos para fazer uma proposta. Lembrando que o Flamengo e a prefeitura de Las Vegas trabalham em um projeto para que o clube brasileiro possa ter uma franquia própria na MLS.
Atualmente a MLS tem duas franquias de expansão, que ainda vão estrear na liga: O Charlotte FC, que debutará em 2022, e o St Louis SC, que entrará em campo apenas em 2023.