Atacante peruano do Seattle Sounders foi decisivo ao marcar dois gols de sua equipe e participar da jogada do segundo
O Seattle Sounders recebeu o LA Galaxy no Lumen Field, neste domingo (2), e não tomou conhecimento do então líder da Conferência Oeste. Com dois gols de Raúl Ruidiaz e outro de Brad Smith, a equipe da casa venceu por 3 a 0, assumindo a liderança da conferência, com sete pontos conquistados. Já o LA Galaxy caiu para a quinta colocação no Oeste, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Seattle Sounders irá enfrentar o Portland Timbers, fora de casa, no domingo (9), no clássico da Cascadia. Um dia antes, no sábado (8), o LA Galaxy terá mais um “El Tráfico” pela frente, recebendo o LAFC, em seus domínios.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PRIMEIRO TEMPO
O Seattle Sounders começou o jogo com muita atenção na marcação de Javier ”Chicharito” Hernandéz, atual artilheiro da MLS, com cinco gols.
Apesar da menor posse de bola na etapa inicial, o time da casa conseguiu ser muito efetivo no primeiro tempo, marcando dois gols em menos de cinco minutos. O primeiro gol saiu aos 20 minutos de jogo. Cruzamento de Bradley Smith que encontrou o atacante Raúl Ruidiaz na área. O artilheiro do Sounders não perdoou e bateu de primeira no canto direito do goleiro Jonathan Bond.
WHAT A PLAY 😍@bradsmith_94 ➡️ @RaulRuidiazM for the opener!!!#SoundersMatchday | #SEAvLA pic.twitter.com/PRRNlkEdSa
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) May 3, 2021
Com a vantagem no placar, o time da casa, estreando sua camisa inspirada no roqueiro Jimmy Hendrix, teve duas boas oportunidades para marcar. Na primeira, Bradley Smith chutou de perna esquerda, mas a defesa conseguiu afastar. Mas, na segunda boa chegada, o Seattle pôde celebrar novamente. Ruidiaz deixou de calcanhar para Kellyn Rowe, que acionou Cristian Roldan na direita. O meio-campista cruzou e Bradley Smith, bastante efetivo no ataque, precisou de dois chutes para vencer o goleiro Jonathan Bond, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Na tentativa de voltar para a partida, o LA Galaxy desperdiçou ótima oportunidade com Samuel Grandsir. O meia-atacante Efraín Álvarez fez ótimo lançamento para Grandsir que partiu sozinho em direção à meta de Steffan Frei. O jogador fez o disparo, mas o goleiro do Seattle Sounders fez grande defesa para impedir o gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o LA Galaxy voltando do intervalo com três modificações, na busca por um melhor resultado. O técnico Greg Vanney sacou Derrick Williams, Oniel Fisher e Efraín Álvarez e colocou Nick Depuy, Ethan Zubak e Sacha Kljestan. As substituições fizeram com que a equipe visitante tivesse mais presença ofensiva e aos 51′, o Galaxy já havia chegado três vezes com perigo à meta de Frei. Na última delas, Victor Vázquez fez belo lançamento para Javier “Chicharito” Hernandez, mas o mexicano mandou para fora a melhor chegada da equipe.
A partida ganhou bastante em ofensividade, com os Sounders quase chegou ao terceiro gol aos 57′. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Cristian Roldan entrou livre pela direita da grande área e cruzou buscando Kellyn Rowe, que desviou para fora.
Depois de incomodar a equipe da casa na volta do intervalo, o LA Galaxy já não conseguia chegar ao ataque e foi ficando preso na marcação do Seattle Sounders. Com a marcação um pouco mais adiantada, os comandados de Brian Schmetzer tiveram mais uma boa oportunidade aos 60′. Bradley Smith recebeu passe de Cristian Roldan e mandou com perigo à direita do gol defendido por Bond.
Destaque do LA Galaxy nos dois primeiros jogos da temporada, Chicharito pouco fez na partida com forte marcação do sistema defensivo do Seattle que atuou em um esquema tático 5-3-2, diminuindo os espaços do atacante mexicano.
Para manter o seu time com maior volume de jogo, Schmetzer fez sua primeira troca na partida aos 65′, substituindo o atacante Will Bruin pelo armador Nico Lodeiro.
O Galaxy só voltaria a levar perigo à meta de Frei aos 71′, com Jorge Villafaña aparecendo na risca da área pela esquerda, mas mandando a batida para fora.
Já o Seattle Sounders seguia bastante confortável na partida, acumulando boas chegadas ao ataque, principalmente pelas laterais. Em uma delas, aos 74′, Bradley Smith pisou na área do Galaxy e recebeu cruzamento da direita. O australiano teve tempo de dominar, mas seu chute acabou bloqueado pela zaga adversária.
Cinco minutos depois, Raúl Ruidiaz roubou a posse da bola de Depuy, passou para Nico Lodeiro que bateu para a defesa de Jonathan Bond. No rebote, a bola ficou para Leyva. O meia-atacante que havia acabado de entrar chutou de fora da área e Bond quase levou um “frango” ao não conseguir encaixar a bola. No lance seguinte, cobrança de escanteio de Nico Lodeiro para Medranda, que cruzou para Kellyn Rowe desviar de cabeça já na área do Galaxy, mas acertar o travessão.
Já nos acréscimos, Raúl Ruidiaz provou que tem estrela ao marcar o terceiro gol do Seattle Sounders. O atacante avançou pelo meio e se desvencilhou da marcação adversária, ficando livre para completar o cruzamento de Medranda, dando números finais à partida.
An amazing way to end the match!! @RaulRuidiazM scores his second of the night! 💥#SoundersMatchday | #SEAvLA pic.twitter.com/U5SbIr2Om2
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) May 3, 2021
FICHA TÉCNICA
SEATTLE SOUNDERS – 3
Stefan; Frei; Roldan, Yeimar Gómez, Shane O’Neill, Nouhou Tolo e Bradley Smith (Jimmy Medranda); João Paulo (Daniel Leyva), Cristian Roldán e Kelyn Rowe (Jordy Delem); Will Bruin ( Nicolás Lodeiro) e Raúl Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer
LA GALAXY– 0
Jonathan Bond; Oniel Fisher (Ethan Zubak), Daniel Steres, Derrick Williams (Nick DePuy) e Jorge Villafaña; Efrain Álvarez (Sacha Kljestan), Jonathan Dos Santos; Julian Araujo, Samuel Grandsir (Jonathan Perez) e Victor Vázquez (Cameron Dunbar); Javier ‘Chicharito’ Hernandéz.
Téc: Greg Vanney
Gols: Raúl Ruidiaz 2x, e Bradley Smith (SEA)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)