Gary Smith, técnico do Nashville SC, explica o que falta para sua equipe atingir sua primeira vitória na temporada de 2021 da MLS
Nesta segunda-feira (03), o técnico Gary Smith, do Nashville SC, falou em entrevista ao site Tennessean e na ocasião disse que sua equipe tem demonstrado potencial para atingir as vitórias, porém peca na execução do que foi treinado.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Preseason has begun.
Head Coach Gary Smith, @DaxMcCarty11 and @thewalkerzim are meeting with reporters.
Tune in live at https://t.co/61HPrtWQ0L. pic.twitter.com/PsCmEag0Fa
— Nashville SC (@NashvilleSC) March 3, 2021
No final do empate em 0 a 0, diante do Inter Miami no último domingo (02), Smith comentou: “Não vamos criar 32 ou mais chutes a gol em um jogo, regularmente. Temos que estar pensando, algo em torno da marca de 10 a 20 é algo que eu diria, em jogos apertados, será mais natural. Portanto, hoje, nossa saída diante do gol, acredito, tem sido suficiente para finalmente vencer um jogo apertado e difícil, um que devemos esperar ver mais”, ressaltou.
Números do Nashville SC em 2021
A equipe realmente se aproximou do gol, pois atingiu a marca de cinco cruzamentos para a área em 18 tentativas, o que também corrobora com a insatisfação do técnico com a execução de seu plano de jogo. Isso é reforçado pelos números que o Nashville tem nas três partidas que disputou no campeonato até aqui, onde saiu apenas com empates em todas as oportunidades. Ao todo, foram 32 chutes no gol, e em nenhuma das partidas o time terminou com menos de 57% de posse de bola, mas sem conseguir a vitória.
Time to hear from the man with the new contract.
Head Coach Gary Smith, CEO Ian Ayre and GM Mike Jacobs are speaking to reporters about today's extension news and our 2021 season.
Tune in at https://t.co/61HPrtWQ0L pic.twitter.com/rd5mrIlRwB
— Nashville SC (@NashvilleSC) April 12, 2021
Situação na Conferência
O Nashville somou apenas três pontos na classificação pela Conferência Leste, em três empates em casa contra Inter Miam, FC Cincinnati e CF Montreal. Nessas partidas, o time deixou de somar seis pontos importantíssimos que o deixariam na frente de seu próximo adversário, o New England Revolution que lidera a Conferência.
Nos dois primeiros jogos da equipe, o resultado ficou marcado por falhas no setor defensivo, algo que colaborou para a perda de quatro pontos, mas Gary Smith minimizou está preocupação e destacou que o seu time cria muito:
“Acho que todos concordaríamos que realmente deveríamos ter conquistado os três pontos, por isso não é necessariamente hoje (vs Miami), onde perdemos a oportunidade, provavelmente foram os dois últimos jogos que nos fizeram começar a temporada num ritmo desacelerado, estamos caminhando lentamente, mas certamente descobrindo, o que acredito, ser a equipe que vimos no ano passado, mas já vemos algum ímpeto adicional que sabemos que pode nos dar oportunidades, como vimos hoje. Mas temos que converter essas oportunidades”.
Saiba mais: Nashville SC assina com jogador escolhido no Draft da MLS
No próximo sábado (08), o Nashville SC entra em campo contra o New England Revolution, na quarta partida seguida em casa do time.
(Capa: Reprodução/ Twitter Nashville)