Ambas as equipes ainda não haviam vencido na atual temporada.
Na Tarde deste sábado (08), Chicago Fire recebeu o Philadelphia Union pela semana 4 da Major League Soccer, no Soldier Fielder, em Chicago. A partida terminou com uma vitória da equipe visitante por 2 a 0. Vale lembrar que ambas as equipes ainda não haviam vencido na atual temporada.
Por um lado, tanto o Philadelphia Union como o Chicago Fire somavam apenas um ponto em três jogos. Com a vitoria do Union, o time de Jim Curti sobe na tabela somando quatro pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
No primeiro tempo, a equipe do comandada por Jim Curti começou muito bem. Mesmo jogando fora de casa, o Union se mostrou bem à vontade no Soldier Field. Já a equipe da casa, não levou muito perigo para o goleiro Blake. Mesmo tendo a posse de bola não conseguiram criar jogadas para abrir o marcador.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante Burke cabeceou a bola depois de um cruzamento feito pelo lateral direito Mbaizo, mas o goleiro Shuttleworth fez a defesa. Não demorou muito para o Union chegar novamente ao gol do Chicago Fire.
Aos 14 minutos, Mbaizo fez um cruzamento rasteiro e Przybylko deu um pequeno porta luz pra McGlyyn chutar e esbarrar no zagueiro do Chicago. A pressão do Union não parou. Logo em seguida, um lance semelhante dentro da área, mas novamente McGyyn não aproveitou.
Na volta ao segundo tempo, mesmo sem substituições, O Union continuou com a mesma pressão, encurralando o time de Raphaël Wicky. Aos 51 minutos, depois de uma cobrança de lateral, o meio campista Monteiro fez uma jogada com Burke para o camisa 19 abrir o marcador com um chutaço. Após uma série de substituições do Chicago Fire e na expectativa de empatar o jogo, foi novamente o Union que aumentou o placar. Aos 57 minutos, depois de uma cobrança de escanteio o zagueiro Glesnes ampliou o marcador sem chances para Shuttleworth.
Aos 80 minutos, a equipe do Fire deu uma melhorada com uma pressão exercida pelos jogadores que entraram no segundo tempo. O chute de Gimenez levou perigo ao goleiro Blake aos 85 minutos. Nnamdi assustou depois de uma finalização passando perto do gol. No fim, o arbitro deu três minutos de acréscimos mas não foi suficiente pro time do Fire buscar o empate.
O Chicago Fire volta a campo na próxima quinta-feira (13) contra o DC United fora de casa. Já o Philadelphia Union volta a jogar em casa, no Subaru Park, para enfrentar o New England Revolution na quarta feira (12).
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Shuttleworth; Sekulic, Omsberg, Calvo e Bornstein; Giménez, Kappelhof, Collier, Stojanovic e Frankowski; Beric.
Téc: Raphaël Wicky
Philadelfia Union
Blake, Wagner, Elliott, Glesnes, Mbaizo; Bedoya, Flach, McGlynn, Monteiro; Przybylko, Burke
Téc: Jim Curti
Gols: Burke, Glesnes (PHI)
Cartões Amarelos: Omsberg, Kappelhof, Sekulic (CHI) Monteiro, Glesnes, Bedoya (PHI)
Cartões Vermelho: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Instagram Philadelphia Union)