Por conta da pandemia causada pela COVID-19, o Vancouver Whitecaps teve que “adotar” um estádio para atuar nos Estados Unidos, já que a fronteira do país com o Canadá segue fechada
O Vancouver Whitecaps anunciou, nesta sexta-feira (28), que continuará jogando no Rio Tinto Stadium, estádio do Real Salt Lake, durante o mês de julho, nos jogos em que atuará como mandante. A decisão foi tomada pela franquia do Canadá levando em consideração as dificuldades de viagem e de deslocamento em meio à pandemia.
Mas, o clube canadense se mantém otimista sobre um possível retorno ao BC Place, sua casa, em breve. “Estamos otimistas de que voltaremos para casa jogando no BC Place neste verão”, disse o CEO e diretor esportivo do Vancouver Whitecaps, Axel Schuster, em comunicado divulgado clube. “Estamos muito encorajados com o plano de reinício do BC Place, o declínio de casos de COVID-19 e hospitalizações. À medida que mais e mais canadenses são vacinados e a contagem dos casos continua a cair, podemos ver a luz no fim do túnel. Estamos longe da nossa cidade e dos nossos torcedores há muito tempo e estamos otimistas que voltaremos a jogar no BC Place neste verão”, afirmou Schuster.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O dirigente ainda agradeceu ao Real Salt Lake pelo tempo em que eles estão no Rio Tinto. “Estamos muito gratos a toda a organização Real Salt Lake por nos receber durante esse período”. E acrescentou: “Ao mesmo tempo, continuaremos a trabalhar com funcionários do governo em relação às restrições de fronteira, autoridades de saúde pública e a MLS, para podemos ficar prontos para voltar na hora certa”, ponderou Axel Schuster.
Já o presidente interino do Real Salt Lake, John Kimball, se mostrou bastante satisfeito em poder ajudar o Vancouver Whitecaps durante o período de impedimento das viagens entre Estados Unidos e Canadá. “Como organização, o RSL continua comprometido em garantir que o Vancouver Whitecaps tenha todos os recursos necessários para ter sucesso em campo e se sentir em casa em nossa cidade e estádio durante sua estada. Estamos orgulhosos de hospedar o Vancouver Whitecaps em seus momentos de necessidade”, disse Kimball.
O Vancouver Whitecaps tem duas vitórias e uma derrota em três jogos como mandante em Utah, nesta temporada. Até o final de julho, o Whitecaps deverá mandar um total de seis jogos no Rio Tinto Stadium. Entretanto, o clube folga na semana 7 da MLS e só volta à campo no dia 18 de junho, contra o próprio Real Salt Lake, no Rio Tinto Stadium, partida em que será “visitante” em sua casa temporária.
(Capa: Reprodução / Twitter Real Monarchs)