Rubio Rubin, do Real Salt Lake, foi convidado pela seleção da Guatemala para treinar junto com os convocados antes das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022
Na última segunda-feira (31), o atacante do Real Salt Lake, Rubio Rubin, treinou com a seleção da Guatemala, que está na preparação das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022. Esse fato trouxe a tona uma futura convocação do centroavante de 25 anos para os guatemaltecos, que não está tendo oportunidades para representar os Estados Unidos.
RUBIO RUBIN ENTRENA CON LA SELECCIÓN 🤩
Este día el jugador de la MLS forma parte del entrenamiento de nuestra azul y blanco ⚽️#VamosGuate #modoseleccion pic.twitter.com/lgz54O8Lp9— Tercer Tiempo GT (@Tercer_TiempoGT) May 31, 2021
No entanto, caso queira trocar os Estados Unidos pela Guatemala, Rubio terá que esperar. A burocracia para a troca de seleções não daria tempo do atacante defender os guatemaltecos agora, por conta do jogador ter atuado com a camisa estadunidense em sete partidas desde 2014 sendo a última no amistoso contra a Irlanda ainda em 2018.
Desde o ultimo jogo pelos Estados Unidos, o centroavante viu novos jogadores se destacarem em sua posição, e consequentemente, perder o lugar na convocação. Como é o caso na última semana, em que o técnico Greg Berhalter convocou Josh Sargent e Jordan Siebatcheu para a referência no ataque, deixando de fora outros atletas que podem pleitear a vaga, como Daryl Dike, Nicholas Gioacchini e Gyasi Zardes.
Rubio Rubin começa no Real Salt Lake com o pé direito
Após se destacar no San Diego Loyal, da USL, com mais gols do que jogos, Rubin chegou no Real Salt Lake em 2021. Nesse inicio, o atacante já marcou quatro tentos e deu duas assistências nas primeiras seis partidas com a camisa do RSL. Por isso, sua equipe se encontra na oitava colocação da Conferência Oeste da Major League Soccer, mas com um jogo a menos.
Apesar de ter feito toda sua formação como atleta juvenil nos Estados Unidos, Rubio construiu toda sua carreira fora do território estadunidense. Começou atuar a como profissional no Utrecht/HOL, na sequência jogou no Silkeborg/DIN e no Stabæk/NOR. Em 2018 se transferiu ao Tijuana/MEX, sendo no ano seguinte jogador do Dorados de Sinaloa, por empréstimo, até ser comprado pelo clube da segunda divisão mexicana. Por fim, se mudou para o San Diego Loyal em setembro de 2020.
(Capa: Reprodução/Twitter RSL)