Atlanta United se manifesta contra abuso racial sofrido por Anton Walkes nas redes sociais

Publicado:

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Walkes teve sua conta no Instagram, atacada por pessoas más intencionadas, que agiram de forma anônima, dirigindo lhe comentários abusivos e racistas.

Posicionamento do Atlanta United

Segundo o jornalista Felipe Cárdenas divulgou em seu perfil do Twitter, o clube rebateu a atitude com uma postagem em resposta: 

“O Atlanta United não tolera linguagem ou comportamento odioso ou racista de qualquer forma, em nenhum momento. Os comentários repugnantes dirigidos a Anton Walkes no Instagram foram feitos por meio de uma conta anônima não afiliada e são inaceitáveis, independentemente da fonte. Nosso clube está ao lado de Anton e continuará a ser agressivo em nossa luta contra a discriminação ”.

Veja também: Em jogo emocionante, Atlanta United empata contra o Philadelphia Union

O infortúnio se deu horas após Walkes ser decisivo e marcar um gol aos 38′ minutos do segundo tempo contra o Union, o jogador já havia comentado sobre abusos sofridos em um chamado Spiked’d Up, vinculado ao Atlanta United, na oportunidade junto com o atacante JJ Williams.

(Capa Reprodução/Twitter Atlanta United)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes