Após a ultima derrota na rodada passada, Atlanta United recebe, no Mercedes Benz Stadium, o New York Red Bulls visando içar ainda mais na tabela
Nesse domingo (26), às 16h30, o Atlanta United volta a campo para receber no Mercedes Benz Stadium o New York Red Bulls em busca da vitória que não vem a cinco jogos. A partida tem clima de decisão, pois uma vitória leva uma das equipes para lista de classificação para os playoffs e afasta de vez a má fase que assombra ambas as equipes.
Esta será o 11º confronto entre as equipes. Nesse ano, as equipes da Conferência Leste jogarão duas partidas na temporada regular. O próximo jogo estar marcado para o dia 3 de novembro, na Red Bull Arena.
Quando se fala em Atlanta e Red Bulls, a primeira coisa que todos se lembram foi a disputada temporada de 2018 entre as duas equipes. No confronto entre as duas franquias, o time do Red Bulls leva a melhor. São sete vitorias contra apenas uma do Atlanta United em 10 jogos.
Back at @MBStadium Sunday.
Tune in to AT&T Countdown to Kickoff with Conti and Longshore 🎥
— Atlanta United FC (@ATLUTD) June 25, 2021
Atlanta United
A equipe comandada por Gabriel Heinze vem para o jogo depois de uma derrota na última partida para o New York City por 1 a 0. O que levou a equipe para o quinto jogo sem vitória. Com a oportunidade de jogar em casa e ao lado da torcida, os fivestripes tem a chance em mãos para subir na tabela.
Para o jogo, Heinze não terá todos os pilhares. O brasileiro Matheus Rosseto e Emerson Hyndman estão se recuperando de lesões. O ídolo do time, Josef Martinez, está com a seleção venezuelana para a Copa América e também é desfalque.
Com alguns desfalques, as esperanças são apontadas para Ezequiel Barco que vem mostrando um bom futebol e mexicano Erick Torres.
NYRB
O New York Red Bulls vai para o confronto diante do Atlanta United querendo acabar com uma série negativa sempre que atua longe de casa. Na atual temporada, o clube realizou quatro partidas fora da Red Bull Arena e acabou derrotado em todas, sofrendo, inclusive, um total de dez gols, seis apenas para o New England Revolution, em dois jogos.
Mas, para colocar ponto final na série negativa e voltar a somar pontos nos jogos em que atua como visitante, o técnico Gerhard Struber possui desfalques importantes. Cristian Cásseres Jr. está à serviço da Venezuela na Copa América e Caden Clark, que teve sua venda oficializada pelo RBNY para o RB Leipzig, da Alemanha, se recupera de uma cirurgia de apendicite e não deverá enfrentar o Atlanta United.
O lateral-esquerdo Andrew Gutman, o volante Youba Diarra e o meia-atacante Danny Royer são baixas confirmadas por conta de lesões físicas. Já Omir Fernandez e Florian Valot, que eram dúvidas para enfrentar o New England Revolution, na rodada passada, devem aparecer no banco de reservas contra o rival da Georgia.
Com a ausência de Caden Clark, Struber conta com a afinação de sua dupla de ataque para derrotar o Atlanta United. Patryk Klimala e Fábio apresentam cada vez mais sintonia entre si, com cada um registrando uma assistência para o outro nas últimas duas partidas do New York Red Bulls.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United
Bradley Guzan; George Bello, Anton Walkes, Miles Robinson, Brooks Lennon; Santiago Sosa, Franco Ibarra; Erik Lopez, Ezequiel Barco, Jake Mulraney; Erick Torres
Téc: Gabriel Heinze
New York Red Bulls
Carlos Miguel; Andres Reyes, Thomas Edwards, Sean Nealis, Kyle Duncan; Dru Yearwood, Sean Davis; Frankie Amaya, Caden Clark; Patryk Klimala, Fabio
Téc: Gerhard Struber
ATLANTA UNITED x NEW YORK RED BULL
Semana 10 – MLS 2021
Local: Mercedes Benz Stadium, Atlanta – Geórgia
Data: 27/06/2021 – 16:30h (BR)
Transmissão: DAZN
Último confronto: Primeira Partida
(Capa: Reprodução/ Instagram do Atlanta United)