Debinha, do North Carolina Courage, jogará as Olímpiadas pelo Brasil
A meia-atacante Debinha, atleta do North Carolina Courage, foi convocada pela técnica do Brasil, Pia Sundhage, e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A jogadora de 26 anos irá para a sua segunda participação em Olímpiadas, pois esteve na equipe que ficou em quatro lugar no Rio 2016. Em Londres 2012 Debinha ficou na lista de suplentes.
Come see our gal @Debinha7 and the rest of her Olympics-bound teammates this #NWSLSuperSaturday when we take on @ThornsFC!
More on Deb to @SelecaoFeminina: https://t.co/8S9sMCAh7I#NoFinishLine pic.twitter.com/e8MeTN8x9u
— NC Courage (@TheNCCourage) June 24, 2021
Nos Estados Unidos desde 2017, a brasileira é bicampeã da NWSL (Liga Nacional de Futebol Feminino) ao faturar os campeonatos de 2018 e 2019. Apesar de não conquistar o título em 2021, Debinha foi eleita a melhor jogadora da competição. Em 62 partidas pelo North Carolina Courage, a atleta balançou as redes 26 vezes. Pela seleção brasileira acumula participação em Copa do Mundo, mais de 100 jogos disputados e 30 gols marcados.
Debinha jogará na próxima partida do NC Corage contra o Orlando Pride, de Marta (também convocada aos Jogos Olímpicos), no dia 4 de julho. Na sequência, a atleta viaja ao Japão para disputar as Olímpiadas. O primeiro desafio do Brasil feminino será a Costa Rica, depois Holanda e Zâmbia.
(Capa: Reprodução/CBF)