Seleção canadense goleia Suriname por 4 a 0 no confronto que valia vaga para a próxima fase
O Canadá superou o Suriname nesta terça-feira (8) por 4 a 0 no Seatgeek Stadium em Illinois. O confronto valia vaga na segunda fase das eliminatórias da CONCACAF, que classificava apenas o primeiro lugar dos seis grupos desta primeira fase.
Com o resultado, a seleção canadense obteve 100% de aproveitamento no grupo B, que também continha as seleções do Suriname, Bermuda, Aruba e Ilhas Cayman. Com 12 pontos em quatro jogos e um saldo positivo de 26 gols, o Canadá teve a melhor campanha nesta fase.
Aplicando goleadas em todos os quatro jogos, o Canadá não teve dificuldades para ficar na primeira posição do grupo B / Reprodução: Canadá Soccer
O JOGO
O Canadá levou um susto inicial nos 15 primeiros minutos de jogo com uma bola no travessão de Sheraldo Becker e viu a seleção surinamesa impor um ritmo que surpreendeu a equipe de John Herdman. No entanto, o ex- jogador do Vancouver Whitecaps, Alphonso Davies, abriu o placar aos 37 minutos, passando por Kelvin Leerdam com um passe de David e marcando seu quarto gol nos últimos três jogos pelo Canadá.
No segundo tempo, Jonathan David do Lille brilhou, fazendo um hat-trick em menos de 20 minutos e dando tranquilidade no segundo tempo para os Canucks golearem um jogo que parecia bem mais complicado.
#AD19⚡️to Jonathan David. #CanMNT #WCQ2022 pic.twitter.com/5C1kJcH49Z
— Canada Soccer (@CanadaSoccerEN) June 9, 2021
Mas Davies não foi ofuscado, deu duas assitências para Davies primeiro aos 59 minutos, e novamente aos 73 minutos. O atacante completou seu hat-trick de pênalti aos 78 minutos, depois que Lucas Cavallini, do Whitecaps, foi derrubado na área, dando números finais na vitória do Canadá por 4 a 0 e classificando o time para a próxima fase.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Com a classificação, o Canadá enfrentará a seleção do Haiti na segunda fase, que se classificou em primeiro no grupo E ao bater a Nicarágua por 1 a 0, gol de Derrick Etienne Junior, do Columbus Crew.
Os dois jogos acontecerão ainda nesta parada internacional, com o primeiro jogo acontecendo neste sábado (12) em solo haitiano, e a segunda partida acontecendo na terça-feira (15).
A seleção canadense, se passar desta fase entrará em um octagonal final com: Estados Unidos, México, Honduras, Costa Rica e Jamaica. As outras duas vagas também são oriundas da segunda fase, com Panamá e Curação disputando uma vaga e São Cristóvão e Nevis e El Salvador, a outra.
(Capa: Reprodução/ Twitter da Canada Soccer)