Tradicional em competições de esportes americanos, o Columbus Crew, campeão da temporada 2020, recebeu o anel de comemoração da liga
O Columbus Crew se tornou campeão da MLS Cup na temporada passada, após vencer o Seattle Sounders, por 3 a 0, no MAPFRE Stadium, no dia 12 de dezembro de 2020. Com o triunfo, a franquia se tornou merecedora do anel de campeão da MLS, uma das premiações mais tradicionais do esporte americano.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Truly a beautiful sight. pic.twitter.com/YpLoJnI7IH
— The Crew (@ColumbusCrew) June 10, 2021
Na quinta-feira (10), o elenco e o staff do Columbus se reuniram em seu estádio para o recebimento da premiação. Lucas Zelarayán, meio-campo argentino com passagem pelo Tigres/MEX, foi eleito o MVP daquela final, após fazer uma partida de gala, onde marcou dois gols e deu uma assistência.
Os anéis são feitos de ouro amarelo e branco, além de serem revestidos com diamantes. Em seu corpo, a joia traz referências a campanha do Crew, até a conquista do título, sendo alguma delas, o palco da grande decisão, nome e número dos jogadores do elenco campeão.
Team, season, story, ring…like 𝐧𝐨 𝐨𝐭𝐡𝐞𝐫.#Crew96 | @BaronRings pic.twitter.com/RJVHSrVsQg
— The Crew (@ColumbusCrew) June 10, 2021
O título de 2020 não foi o primeiro do Crew. Em 2008, a franquia foi campeã após vencer o New York Red Bulls, por 3 a 1, e, curiosamente, o melhor jogador da competição foi um outro argentino, o ex-atacante Guilherme Schelotto. A equipe bateu na trave pouco tempo depois, em 2015, quando perdeu a decisão para o Portland Timbers.
O MAPFRE Stadium recebeu seu último título de MLS Cup na temporada passada, já que o Columbus Crew irá inaugurar um novo estádio este ano, o New Crew Stadium, no dia 3 de julho, contra o New England Revolution.
(Capa: Reprodução/Columbus Crew)