Lille/FRA teria recebido oferta vinda de clube da MLS no valor de 15 milhões de euros, por Jonathan Bamba, um dos destaques do time
A temporada 2020/2021 na Europa foi marcada pela quebra de hegemonias nas principais ligas do velho continente. Na França, tivemos o LOSC Lille/FRA levando a Ligue 1, campeonato nacional do país, após 10 anos, superando o milionário Paris Saint-Germain/FRA. Logo após o título, o mundo voltou os olhos para o time, assim, gerando uma onda de especulações nos destaques do elenco campeão.
Segundo matéria exclusiva publicada no jornal francês Le10Sports, Jonathan Bamba, jogador com passagens pela base da seleção francesa e que atua pelos lados do campo, teria recebido uma proposta de transferência no valor de 15 milhões de euros de uma franquia da Major League Soccer. Até esta quarta-feira (16), ainda não foi revelada a identidade da equipe interessada no francês.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Apesar do interesse, o jogador não deve se transferir para MLS. Segundo rumores, alguns clubes europeus teriam consultado os valores de Bamba, como por exemplo, o Tottenham/ING, que vai disputar a nova competição da UEFA, a Conference League, na próxima temporada, e a Atalanta/ITA, que está novamente na Champions League.
Nascido em Alfortville, Jonathan Bamba iniciou sua carreira profissional em 2013, no Saint Etiénne/FRA, e apenas jogou em sua terra natal. Com passagens por clubes de menor expressão, o francês se transferiu para o Lille/FRA em 2018 e, até aqui, realizou 126 jogos, fazendo 22 gols e 24 assistências.
O ala não foi o primeiro do elenco campeão francês da temporada passada a ser especulado fora do clube. Ainda sem anúncio oficial, veículos de informação apontam que o jovem volante Boubakary Soumaré está de saída para o Leicester/ING por uma quantia aproximada de 23 milhões de euros, seguindo os passos do goleiro Mike Maignan, que já se encontra no Milan/ITA, vice-campeão da Série A Tim, o campeonato italiano.
(Capa: Reprodução/Site Ligue 1)
Amei a matéria, excelente artigo .
Amei o artigo, acompanharei sempre !
Ótima redação.