Apesar da campanha irregular da franquia canadense, Marc Dos Santos, técnico do Vancoucer Whitecaps, recebe apoio do General Manager da franquia; Contrato do treinador expira no final do ano
O Vancouver Whitecaps, atualmente dirigido pelo canadense Marc Dos Santos, perdeu para o Houston Dynamo, por 2 a 1, fora de casa, na última partida antes da pausa da Major League Soccer, que entrou em hiato por conta dos compromissos das seleções internacionais. A derrota marcou a terceira seguida pela franquia do Canadá na liga, assim, deixando a equipe na 10ª colocação da Conferência Oeste, fora da zona Playoffs.
Por conta dos resultados irregulares nessas 7 semanas de MLS, especulava-se sobre a permanência no cargo de Marc Dos Santos. Todavia, em trecho publicado no site The Province, Axel Schuste, General Manager dos Whitecaps, acredita que o treinador terminará a temporada no comando time.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Eu tenho que esperar isso (ele continuar). Caso contrário, teríamos feito algo antes da pausa, onde outra pessoa poderia entrar”, disse o mandatário.
Além disso, ressaltou que está gostando do futebol apresentado pela franquia e direcionou a responsabilidade para erros individuais cometidos em cada partida.
“É uma pena. Sempre falhamos nas mesmas coisas. Não marcamos nas nossas grandes chances e cometemos erros individuais quando sofremos gols”, lamentou Schuste.
Apesar das declarações favoráveis a Marc Dos Santos, o dirigente comentou sobre a pressão natural que existe em torno da entrega de bons resultados e minimizou sobre a influência do contrato próximo do fim.
“Para mim, o treinador está sempre na berlinda, porque sempre queremos que o treinador entregue resultados. Realmente não importa a duração desse contrato, mesmo que ele ainda tivesse dois anos de contrato, todos nós gostaríamos de ver melhores resultados, todos iríamos colocar pressão para irmos aos Playoffs”, salientou.
O treinador chegou no Vancouver Whitecaps para a disputa da temporada de 2019. De lá pra cá, a equipe ficou de fora dos Playoffs por duas temporadas consecutivas, levando mais de 40 gols em ambas disputas. Neste ano de 2021, a equipe venceu apenas dois jogos.
Marc dos Santos passou parte da carreira como auxiliar técnico e esteve na beira do gramado junto com Bob Bradley em 39 jogos do Los Angeles FC, atual equipe de Bradley.
(Capa: Reprodução/Site MLS)