Poupando boa parte do time campeão da Nations League sobre o México, a seleção dos Estados Unidos se impôs e goleou a Costa Rica
Estados Unidos e Costa Rica se enfrentaram nesta quarta-feira (9), em amistoso no Rio Tinto Stadium, casa do Real Salt Lake, em Utah. O duelo que teve transmissão da Rádio Território MLS trouxe uma seleção dos Estados Unidos com nove novidades em comparação com o time campeão que venceu o México por 3 a 2.
Time to close out the window 💪!
The @CNationsLeague champs face 🇨🇷 tonight in an international friendly.
🕖: 7pm ET (Kickoff at 7:05pm ET)
📺: ESPN2, UniMás, TUDN
🏟: @RioTintoStadium; Sandy, Utah
📝: https://t.co/KGaJ7MOzyl
📱: #USAvCRC, presented by @Allstate pic.twitter.com/vIF127MmDG— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) June 9, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Uma partida que demonstrou a diferença tática e técnica entre as duas seleções, com os EUA chegando a ter 75% de posse de bola durante a primeira etapa da partida e com a seleção da Costa Rica sem atingir nenhuma vez a meta defendida por Hovarth.
Gregg Berhalter encaixou bem um 4-3-3 apostando em um ataque jovem e veloz, o que se refletiu na brevidade com que a equipe abriu o placar e ainda no primeiro tempo marcou o 2 a 0, graças aos gols de Brenden Aaronson e Daryl Dike.
Strong finish to a GREAT week!
Four different goal scorers guided the #USMNT to a 4-0 win tonight vs. 🇨🇷.#USAvCRC x @allstate pic.twitter.com/JvHXWXOdfS
— U.S. Soccer Men's National Team (@USMNT) June 10, 2021
Veja também: Zagueiro da seleção americana divulga carta contra os ataques racistas que sofreu
Na segunda etapa, mesmo com muitas mudanças, a precisão nos passes e a alta posse de bola trouxeram o conforto e mais dois gols, marcados por Reggie Cannon e Gio Reyna, fechando um placar dominante de 4 a 0.
A partida trouxe grandes destaques positivos, que para a alegria da torcida, ficaram marcados nas boas atuações dos jovens Aaronson e Dike, que aproveitaram ao máximo a oportunidade recebida.
Agora a seleção dos Estados Unidos volta a campo somente para a Copa Ouro em Julho, momento de grande expectativa de uma campanha sólida do Campeão da CONCACAF Nations League, e de preparação para a sequência das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, no Catar.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos – 4
Hovarth; Robinson (Dest), McKenzie (Zimmerman), Cannon, Ream; Musa (Acosta), Adams (Yueill), Lletget; Weah (Reyna), Dike (Siebatcheu), Aaronson.
Téc: Gregg Berhalter
Costa Rica – 0
Moreira; Calvo, Salazar (Leal), Fuller; González, Mora, Torres (Lassiter), Alfaro (Borges) e Tejeda (Oviedo); Campbell (Cruz) e Venegas (Montenegro).
Téc: Rónald González
Gols: Aaronson, Cannon, Dike e Reyna (EUA).
Cartões Amarelos: Fuller (CRC).
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução / Twitter USMNT)