Pela quarta vez na temporada, o New York Red Bulls deixa o gramado da Red Bull Arena com os três pontos. Vítima da vez foi o Nashville, que ainda não havia perdido na competição
New York Red Bulls e Nashville SC se enfrentaram nesta sexta-feira (18), na Red Bull Arena, na partida que abriu a Semana 8 da MLS. No primeiro confronto da história entre as duas agremiações, os Energéticos alcançaram a quarta vitória na temporada – todas dentro de casa – ao derrotarem os visitantes por 2 a 0, com gols do brasileiro Fábio e do lateral-direito Kyle Duncan.
O resultado fez com que o New York Red Bulls chegasse aos 12 pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação dentro da Conferência Leste. O Nashville caiu para oitava posição dentro da mesma Conferência, com nove pontos, mas poderá ser ultrapassado por D.C.United ou Inter Miami, que se enfrentam neste sábado (19).
As duas equipes voltam à campo na quarta-feira (23). O New York Red Bulls encara o New England Revolution, às 20h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, enquanto o Nashville SC recebe o Toronto FC, no Nissan Stadium, às 21h30 (horário de Brasília).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar de atuar fora de casa, o Nashville começou o duelo contra o New York Red Bulls buscando encurralar a equipe da casa. Nos primeiros dez minutos de jogo, os visitantes cruzaram quatro bolas na área dos Energéticos, mas sem levar perigo ao gol defendido por Carlos Coronel.
Sem conseguir se livrar da boa marcação imposta pelo Nashville, os jogadores do New York Red Bulls optaram por ligações diretas que eram facilmente rebatidas pela defesa visitante.
Apenas aos 19′, os donos da casa incomodaram os visitantes. Após troca de passes no lado esquerdo, o lateral-direito Tom Edwards, improvisado no lugar de Cristian Cásseres, cruzou na cabeça de Patryk Klimala, que mandou para fora.
Apesar da pouca inspiração em campo, o New York Red Bulls conseguiu abrir o placar aos 37′, com o atacante brasileiro Fábio finalmente desencantando na temporada. Patryk Klimala dominou uma bola esticada por Sean Nealis e deu passe por elevação para Fábio emendar um bonito chute de primeira e mandar para o fundo do gol de Willis.
GOLAZOOOOOOOOOOOOOO pic.twitter.com/wFXKkknyrD
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) June 19, 2021
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Nashville na busca pelo empate e, aos 47′, CJ Sapong até conseguiu igualar o marcador, mas a arbitragem apontou impedimento do atacante na jogada e anulou o gol corretamente.
Na primeira boa chegada ao ataque, os Energéticos ampliaram o marcador com um belo gol do lateral-direito Kyle Duncan, puxou contra-ataque da equipe e mandou uma bola rasante, de perna esquerda, no canto direito de Willis, que nada pôde fazer para evitar o 2 a 0.
Kyle Duncan doubles our lead at @RedBullArena! ✌️@Audi | #RBNY pic.twitter.com/KMnA6yCmAO
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) June 19, 2021
Atrás no placar, o Nashville quase diminuiu aos 60′. CJ Sapong partiu com a bola dominada e, diante da marcação adversária, rolou para Mukthar bater cruzado, mas Carlos Coronel conseguiu fazer boa defesa.
Já aos 71′, nova boa oortunidade desperdiçada pela equipe visitante. Na cobrança de falta da meia-lua, Hany Mukthar acertou o chute, mas a bola caprichosamente carimbou o travessão de Coronel.
Com a desvantagem no placar e buscando seu primeiro gol, o Nashville partiu para o tudo ou nada e acabou dando espaços para o New York Red Bulls chegar com perigo ao gol de Willis. Aos 76′, John Tolkin cobrou escanteio da esquerda e Andrés Reyes se antecipou à marcação adversária, mas acabou mandando para fora.
Antes do final do jogo, aos 86′, o zagueiro Amro Tarek, que havia substituído Andrés Reyes, subiu mais do que a defesa adversária na cobrança de escanteio de Wilkeman Carmona, mas desviou para fora, assustando o goleiro Willis.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 2
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Sean Nealis, Andrés Reyes (Amro Tarek) e John Tolkin; Sean Davis, Tom Edwards (Dru Yearwood), Frank Amaya (Carmona), Caden Clark, Daniel, Patryk Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber
Nashville SC – 0
Willis; Johnston, Zimmerman (Anibaba), Romney e Lovitz; LaGrassa (Donasiyano), McCarty, Muyl e Leal (Haakenson); Mukthar (Handwalla Bwana) e CJ Sapong (Danladi)
Téc: Gary Smith
Gols: Fábio, Kyle Duncan (RBNY)
Cartões amarelos: Patryk Klimala, Kyle Duncan (RBNY)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público total: 10.173 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)