Após marcar dois gols no Toyota Stadium, revelação do FC Dallas, Ricardo Pepi, termina com a sequencia de seis jogos de invencibilidade do Revolution
No último domingo (27), o FC Dallas, então lanterna da Conferência Oeste, recebeu o New England Revolution, atual líder da Conferência Oeste, no Toyota Stadium em jogo válido pela semana 10 da Major League Soccer. O resultado terminou favorável para o time da casa, que venceu o confronto pelo placar de 2 a 1. Os gols da equipe texana foram anotados pela jovem promessa Ricardo Pepi.
Com o resultado, o FC Dallas saiu da lanterna e subiu para a 11ª colocação no Oeste e soma 10 pontos. O New England Revolution, apesar da derrota e da perda de invencibilidade de seis jogos, continua líder no Leste com 23 pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em partida que foi decidida pela jovem revelação do time texano, Ricardo Pepi,, o primeiro gol da noite foi marcado logo aos 11′ minutos de bola rolando na primeira etapa. No lance, o jogador de 18 anos recebeu belo passe de Ferreira e venceu a corrida contra o zagueiro do New England Revolution e, antes da entrada da pequena área, tocou de perna direita para o gol de Matt Turner abrindo o placar.
A partida seguiu e as duas equipes tiveram boas oportunidades ofensivas, o Dallas com o próprio Ricardo Pepi e o New England Revolution com boas chances criadas por Gil, líder de assistências na liga. O gol de empate veio aos 33′ minutos quando Gustavo Bou marcou em sua quarta partida consecutiva. Após cruzamento de Bye desviado por Bressan, o camisa sete empurrou para o gol e igualou o marcador.
A confirmação da vitória pelo FC Dallas ocorreu apenas na segunda etapa, aos 54′ minutos. Autor do primeiro gol, Ricardo Pepi realizou excelente jogada no lado esquerdo do campo de ataque ao dar uma caneta em Bell. Na sequencia, o jogadore seguiu avançando e cortou para finalizar de perna direita no angulo de Matt Turner, e assim o fez colocando o time texano de volta em vantagem.
O atual líder da Conferência Oeste, New England Revolution, na expectativa de reverter o resultado negativo, realizou algumas substituições para melhorar e dar suporte ao setor ofensivo, no entanto, as chances de empate do time de Boston foram barradas na grande atuação do goleiro Jimmy Maurer. Com isso, o placar terminou com a primeira vitória do Dallas desde o dia 1 de maio.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O time da casa jogará mais uma partida em casa, quando recebe o Vancouver Whitecaps no domingo (4), às 21h pelo horário de Brasília. Já o New England Revolution, por sua vez, viaja para enfrentar o Columbus Crew no sábado (3), às 20h30 também pelo horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
FC DALLAS – 2
Maurer; Che, Bressan, Tafari e Nelson; Obrian (Twumasi), Quignón (Cerrillo), Acosta e Hollingshead; Ferreira (Pomykal) e Pepi (Jara)
Téc: Luchi Gonzalez
REVOLUTION – 1
Turners, Bye, Farell, Bell (Kessler) e Jones; Polster (Kizza), Maciel (McNamara), Buchanan (Bunbury), Gil e Traustarson (Buksa); Bou
Téc: Bruce Arena
Gols: Ricardo Pepi 2x (FCD) / Bou (NE)
Cartões amarelos: Phelipe, Obrian, Twumasi e Maurer (FCD) / Polster e Bunbury (NE)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter FC Dallas)