Giovani Dos Santos, mexicano com passagem pelo LA Galaxy, estaria próximo de um acordo com o Chicago Fire FC
Giovani dos Santos deixou o LA Galaxy em março de 2019 para assinar com o América/MEX e não conseguiu se firmar na liga de sua terra natal. Com seu contrato se encerrando no dia 1 de julho, o seu atual clube não pretender renovar seu vínculo, assim, deixando o mesmo livre no mercado.
Segundo o jornalista Alberto Pérez Landa, do Unanimo Deportes, tudo indica que o próximo destino do jogador seria um retorno a Major League Soccer e o Chicago Fire seria a franquia interessada em contar com Giovani ainda nesta temporada. A equipe tem espaço para mais um jogador designado em seu elenco.
🚨 Giovani Dos Santos aún tiene mercado en la #MLS.
El #ChicagoFire está interesado en ficharlo, tiene un espacio para jugador franquicia y puede pagar los 3-4 MDD que cobra, además, no salió mal del #Galaxy, llegó a un acuerdo para rescindir contrato y llegar al #América. pic.twitter.com/aKNWjMG20K
— 🟣Alberto Pérez Landa. (@betoperezlanda) June 25, 2021
Revelado pelo Barcelona/ESP, a carreira de Giovani dos Santos foi de altos e baixos. O atacante foi tri campeão da Copa Ouro com a seleção mexicana e venceu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, vencendo o Brasil de Neymar na final. Com passagens por diversos clubes da europa, Giovani chegou ao Galaxy em julho de 2015, após anos atuando pelo Villarreal/ESP, e ficou por 4 temporadas, realizando 88 jogos, marcando 28 gols e dando 19 assistências com a camisa do time da Califórnia.
O suposto próximo time do jogador vive um péssimo momento na MLS. O Fire ocupa a última colocação da Conferência Leste e só venceu apenas uma partida na atual temporada,. Ao todo, a franquia perdeu sete jogos dos 10 possíveis e marcou apenas sete gols. Em sua última partida, empatou com o Philadelphia Union em casa, com direito a gol contra de Sekulic.
(Capa: Reprodução/US Today)