InícioCONCACAFCONCACAF Nations LeagueHerói dos Estados Unidos vira alvo do Tottenham, diz site

Herói dos Estados Unidos vira alvo do Tottenham, diz site

Gigante inglês pode se tornar o destino de Ethan Horvath, goleiro que garantiu o título da CONCACAF Nations League para os Estados Unidos ao defender cobrança de pênalti, na prorrogação

A conquista inédita da CONCACAF Nations League sobre o México, de virada, por 3 a 2, segue rendendo frutos para os jogadores da seleção dos Estados Unidos e um deles, em especial, pode mudar de ares durante a próxima janela de transferências do futebol europeu. Depois de substituir Zack Steffen e se tornar herói da conquista do USMNT ao defender a cobrança de penalidade máxima de Andrés Guardado, no final do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Ethan Horvath despertou a atenção do Tottenham, da Inglaterra. É o que afirma o portal “Voetbal 24”, da Bélgica e que, posteriormente, ganhou destaque em diversos sites esportivos.

Ethan Horvath, de 26 anos, se profissionalizou no Molde FK, da Noruega, onde realizou 56 partidas e registrou 19 jogos sem ser vazado. Seu desempenho fez com que o Club Brugge, da Bélgica, anunciasse o goleiro, em 2017. Pelo clube belga, o arqueiro estadunidense acumula 64 partidas, sendo 21 sem sofrer gols. Com seu contrato vencendo no final de junho, Horvath estará livre para assinar vínculo com o Tottenham, que conta com o francês Hugo Llóris como titular em sua meta, além do veterano Joe Hart e do argentino Paulo Gazzaniga, que passou os últimos meses emprestado para o Elche, da Espanha e não terá seu contrato renovado.

Como Llóris deverá seguir como primeira opção para o gol do Tottenham, Horvath disputaria a condição de reserva com Joe Hart, que possui mais um ano de contrato com os Spurs, mas que não goza de prestígio junto aos torcedores da equipe inglesa.

Pela seleção dos Estados Unidos, Horvath, que nasceu no Colorado, já foi convocado em sete oportunidades, além de ter passado por diversas categorias de base da USMNT.

Mais um

Caso a negociação com o Tottenham seja efetivada, Ethan Horvath se tornaria o segundo goleiro dos Estados Unidos a disputar a próxima temporada da Premier League, já que Zack Steffen aparece como reserva imediato do brasileiro Ederson, no Manchester City.

(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1