Investidor da área de imóveis está perto de um acordo para assumir o clube de Houston
ATUALIZAÇÃO (22 de junho)
Na tarde desta terça-feira (22), o Houston Dynamo anunciou que foi vendido para Ted Sigal por 400 milhões de dólares.
Como sócios minoritário, o pacote inclui o próprio Houston Dynamo FC, o Houston Dash, da National Women’s Soccer League, além de parte dos direitos do BBVA Stadium.
MATÉRIA ORIGINAL (19 de maio)
De acordo com pessoas que estão acompanhando a transação em notícia publicada pelo Sportico, Ted Segal, fundador e presidente do Grupo EJS, está muito perto de ser o proprietário do Houston Dynamo e assim ampliar seus domínios no Texas, já que possui o Houston Dash, da NWSL, principal liga de futebol feminino nos Estados Unidos. Segal ofereceu US$ 400 milhões para Gabriel Brener, atual mandatário, que manterá uma participação minoritária no clube.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Brener faz parte do pequeno grupo de latinos que investem nos principais esportes dos EUA. Seu início foi em 2008 quando investiu no Dynamo. No grupo de sócios minoritários também estão o ex-boxeador Oscar De La Hoya e jogador da NBA James Harden.
Os principais envolvidos na negociação não quiseram comentar sobre o assunto ao jornal. Especula-se que os sócios minoritários continuarão envolvidos, mas com pequena participação nas ações.
Há seis meses, o Dynamo passou por uma renovação na identidade da marca e criou um novo brasão adicionando o “Football Club” ao nome oficial do clube. Depois de 16 temporadas o time quer fortalecer conexão com a cidade. O Houston Dash também passou por reformulação recentemente.
Na MLS desde 2006, a franquia fez sucesso conquistando dois títulos nas primeiras temporadas. Mas desde 2012 o time não vem fazendo boas campanhas e nesse período chegou aos playoffs apenas duas vezes. Na atual temporada o rendimento está abaixo do esperado.
Nas últimas semanas o mercado da MLS está movimentado. Se o negócio se concretizar será o segundo contrato de venda, já que o Orlando City foi recentemente adquirido pela família Wilf. David Blitzer, um dos proprietários do Philadelphia 76ers e do New Jersey Devils, também demonstrou interesse na aquisição do Real Salt Lake também demonstrou interesse na aquisição do Real Salt Lake.
(Capa: Reprodução/Twitter Houston Dynamo)