Graham Zusi, do Sporting KC, acompanhou o drama de Christian Eriksen, que sofreu uma parada cardíaca durante partida da Euro 2020
Na ultima segunda-feira (14), o experiente Graham Zusi, do Sporting Kansas City, comentou durante o programa semanal da Sports Radio 810 WHB, de Kansas, o fato ocorrido durante a partida entre Dinamarca e Finlândia, onde o jogador Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e teve que ser reanimado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador que no dia do ocorrido estava em casa se preparando para ir ao jogo entre Sporting KC e Austin, no Children’s Mercy Park, acompanhou aflito pela televisão, o momento em que o colega de profissão, Christian Eriksen, desmaiou em campo após sofrer uma parada cardíaca e ser socorrido pela equipe médica.
“É uma cena muito difícil de assistir, tudo para e você tenta mandar toda a positividade para ele e sua família. Nada importa nesse ponto além da saúde do jogador. Estou emocionado em saber que ele continuou a melhorar em uma condição estável e realmente espero que ele possa se recuperar totalmente”, disse Zusi
O colega acompanhou os pensamentos de Zusi até o momento de adentrar no gramado, e permaneceu até depois do jogo. O atleta contou que mesmo ao surgir notícias de que a estrela dinamarquesa estava estável, o susto lembrou-lhe da fragilidade da vida:
“Amamos o esporte que praticamos, mas definitivamente há algo maior do que esportes por aí, esta foi uma situação em que as pessoas estavam percebendo isso e pensando isso. O que foi ótimo ouvir antes de sairmos para o aquecimento foi ver a notícia de que (Eriksen) havia chegado a um lugar estável. Isso foi um grande alívio para os jogadores e para todos no mundo que assistiram. Minutos e horas depois de acontecer, você começa a colocar as coisas em perspectiva entrando em um jogo”, afirmou o jogador.
Zusi completou no último sábado (12), 349 jogos oficiais pelo SKC, no empate em 1 a 1, contra o Austin FC.
Já Eriksen segue apresentando melhoras em seu quadro clínico, mas ainda é acompanhado de perto por médicos para descobrirem o motivo do ocorrido na partida entre Finlândia e Dinamarca, pela Eurocopa.
(Capa Reprodução / Twitter Sporting Kansas City)