Mark Ingram, atleta do Houston Texans da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, é o novo sócio minoritário do DC United
ATUALIZAÇÃO (4 de Junho)
O jogador de futebol americano Mark Ingram é o mais novo acionista do DC United. O clube anunciou nesta sexta-feira (4). Ingram agora é um sócio minoritário da franquia atuando como um investidor.
Com isso, o atleta e o clube aguardam a aprovação da liga sobre a negociação. Ingram comentou a novidade: “O DC United é um clube rico em tradição e promissor”, afirmou Ingram. “Estou animado com os investimentos recentes que o clube fez e as decisões que tomaram em nível de liderança dentro e fora do campo. Além disso, os valores do clube foram totalmente exibidos recentemente e se alinham com minhas crenças,” concluiu o jogador do Houston Texans (NFL).
Autor: Fellype Santos
Matéria original (3 de Junho)
Atletas dos mais variados esportes parecem ver os clubes da Major League Soccer como um bom investimento. Seguindo o exemplo do astro do basquete James Harden, do Brooklyn Nets, que comprou uma parte do Houston Dynamo, agora outro astro dos esportes americanos estaria entrando na MLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Segundo fontes que estariam por dentro da negociação, de acordo com o site Sportico, o valor do DC United estaria em cerca de U$ 710 milhões, quantia essa que Mark Ingram estaria disposto a pagar juntamente com um grupo de investidores para ter parte das ações que hoje são de Jason Levien e Steve Kaplan, atuais sócios da franquia. Esse valor seria o maior já pago por uma fatia minoritária de um clube na liga de Soccer.
Ainda de acordo com notícia vinculada no site Sportico, O DC United e a MLS não quiseram comentar sobre a negociação. O agente de Ingram, Paul Bobbitt, disse que não pode confirmar nem negar o envolvimento do running-back. Outros dois investidores estariam participando da compra, porém suas identidades não foram reveladas.
Ingram é o atleta mais recente de uma grande liga americana a investir na MLS, porém existem outros esportistas que já haviam comprado partes de equipes na MLS. A estrela do Brooklyn Nets e companheiro de Harden, Kevin Durant é dententor de parte do Philadelphia Union. Já na NFL, liga onde Mark Ingram atua, o quarterback Russell Wilson do Seattle Seahawks é co-proprietário do Seattle Sounders, já no grupo detentor do LAFC inclui nomes tradicionais como Magic Johnson, a estrela do futebol feminino Mia Hamm e seu marido, o ex-jogador da MLB Nomar Garciaparra.
(Capa: Divulgação/DC United)