Larry Freedman, co-presidente do LAFC, e Chris Klein, presidente do LA Galaxy, foram nomeados para o Comitê Anfitrião da Copa do Mundo visando melhorar as possibilidades da cidade ser sede no torneio
O Comitê Anfitrião da Copa do Mundo de Los Angeles anunciou nesta terça-feira (29) que Larry Freedman, co-presidente do LAFC, e Chris Klein, presidente do LA Galaxy, serão co-presidentes da candidatura da região para sediar a Copa do Mundo da FIFA 2026. A nomeação de dois dirigentes dos clubes da cidade é uma marca importante na intensificação dos esforços da cidade para sediar jogos durante o primeiro retorno da Copa do Mundo da FIFA à América do Norte desde 1999.
Ao falar de Los Angeles como cidade sede para a Copa de 2026, Chris Klein, do LA Galaxy, não poupou elogios a cidade. “Esta cidade é um epicentro multicultural com torcedores de times e nações de todo o mundo. Os recursos e a infraestrutura de L.A. definirão o padrão para uma cidade-sede e a tornarão um local perfeito para o torneio mais celebrado do mundo” disse disse o mandatário.
As opções ofertadas pelo Comitê para a FIFA são o Rose Bowl Stadium e o novo SoFi Stadium, além de vários locais que podem servir como centro de treinamento das seleções que se hospedarem em Los Angeles. “De playgrounds a parques da cidade, crianças e adultos jogam futebol aqui do amanhecer ao anoitecer. Temos orgulho de fazer parte do Comitê Anfitrião da Copa do Mundo de Los Angeles, trabalhando com outros membros do Comitê para tornar realidade nossa visão coletiva de trazer os melhores jogadores do mundo para a cidade do mundo” ressaltou Larry Freedman, co-Presidente do LAFC.
O Comitê Anfitrião é um conjunto formado para gerenciar a campanha de Los Angeles como cidade sede da Copa de 2026, caso a cidade seja escolhida como sede irá gerar um impacto social, cultural e econômico duradouro para a região. O esforço é liderado pela Los Angeles Sports & Entertainment Commission (LASEC) e inclui a Los Angeles Rams Foundation, a Rose Bowl Legacy Foundation, a LAFC Sports Foundation e a LA Galaxy Foundation.
Em processo de candidatura como cidade sede da Copa, Los Angeles sediará o 2021 MLS All-Star Game, que será uma junção de atletas da MLS contra atletas da Liga MX em 25 de agosto de 2021, no Banc of California Stadium.
A Copa do Mundo FIFA 2026 acontecerá na América do Norte, com cidades no Canadá, México e Estados Unidos prontas para sediar jogos. O Comitê Anfitrião espera que a FIFA finalize as 16 cidades-sede da lista proposta de 23 candidatos até o final de 2021. Os Estados Unidos propuseram 17 cidades-sede candidatas e dez desses destinos devem ser selecionados na rodada final.
(Capa: Reprodução/Instagram LAFC)