Nos próximos meses, a FIFA irá definir quais serão as 16 sedes da maior competição mundial de futebol
Após a FIFA definir que a América do Norte irá sediar a Copa do Mundo de 2026, o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Yon de Luisa, propôs as três cidades mexicanas para sediar o evento: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.
De Luisa afirmou que as três cidades apontadas possuem as infraestruturas exigidas pela FIFA e explicou quais condições são indispensáveis para sediar uma Copa do Mundo.
“As cidades finalistas devem trabalhar em uma série de infraestruturas que serão fundamentais para a organização do evento, e nesse sentido é importante frisar que a nossa candidatura apresentou a infraestrutura necessária. As sedes devem ter estádios com todos os requisitos, aeroportos, transportes e centros de treinamento”, disse o presidente.
As três sedes que foram apontadas pelo México ainda não foram confirmadas pela FIFA, o que deve acontecer nos próximos meses, onde serão definidas as 16 sedes da Copa do Mundo. Tudo indica que serão dez sedes nos Estados Unidos, três no Canadá e três no México.
(Capa: Reprodução/Imago7)