Hassani Dotson, escolha do SuperDraft 2019, estendeu seu contrato por mais três anos pelo Minnesota United
O Minnesota United anunciou nesta sexta-feira (11) a extensão de mais três anos de contrato do meio-campo Hassani Dotson. 31ª escolha geral do SuperDraft 2019, o jovem de 23 anos vem em crescente na carreira ao ser uma peça importante na campanha dos Loons na MLS Cup 2020 e neste ano ao ser convocado para o pré-olímpico pelos Estados Unidos.
⚠️ Bangers Only ⚠️
We've signed midfielder Hassani Dotson to a new three-year contract. pic.twitter.com/eXEXCUHesC
— Minnesota United FC (@MNUFC) June 11, 2021
O técnico do Minnesota, Adrian Heath, rasgou elogios ao jogador: “todo mundo sabe o quanto eu penso em Hassani desde o dia em que ele chegou aqui. Não me surpreendeu quando ele jogou muito bem no torneio de qualificação olímpica… Nós sentimos que ele está ficando cada vez melhor”.
O treinador ainda afirmou que os melhores anos da carreira de Dotson ainda estão pela frente. Além disso, Heath também apontou que o jogador é um dos melhores jovens meio-campistas da Major League Soccer. Por fim, concluiu: “seu próximo objetivo é solidificar sua posição de meio-campo conosco e seguir em frente para se colocar na seleção principal dos EUA, porque eu não tenho dúvidas de que ele pode jogar nesse nível”.
Sincero, Hassani Dotson afirmou que seu objetivo é chegar à Europa. Mas antes, quer conquistar títulos pelo Minnesota: “é bom me sentir valorizado pela equipe e estou animado com os anos que virão e espero ganhar alguns troféus. Comecei (como titular) mais jogos este ano do que nos anteriores e quero continuar assim, com meu objetivo final de ganhar taças, continuar a melhorar e, eventualmente, me mudar para Europa”.
Desde que chegou ao Minnesota, Hassani se mostrou um jogador extremamente versátil. Logo em sua primeira temporada com a camisa dos Loons, o atleta jogou em quatro posições diferentes: lateral esquerdo e direito, volante e meia-atacante. Atualmente já soma 60 partidas pela equipe, com seis gols e quatro assistências.
(Capa: Reprodução/Twitter Minnesota United)