Paul Arriola, que já atuou nas duas ligas, vê no All-Star Game uma oportunidade para os jogadores que atuam na Liga MX de se interessarem pela MLS
Atacante do DC United, Paul Arriola, de 26 anos, afirmou neste sábado (12), em entrevista a Andrew Wiebe no programa “Extratime”, que vê no torneio All-Star Game 2021, uma excelente oportunidade aos jogadores que atuam na Liga MX, de desfilarem seu bom futebol e almejarem uma transferência a MLS. O jogador entende do assunto, já que jogou nas duas ligas, primeiro com o Club Tijuana/MEX, disputando mais de 100 partidas entre 2013 e 2017, e posteriormente se transferindo para MLS, chegando ao time da capital americana, onde já atuou em 76 jogos, marcando 15 gols e dando 14 assistências até o momento.
All-Star Game 2021
📍: @BancStadium
📅: August 25
🗣️: LET'S GOMLS vs. @LigaBBVAMX // #MLSAllStar pic.twitter.com/bE25JEU58J
— Major League Soccer (@MLS) June 9, 2021
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O torneio traz consigo uma rivalidade regional entre Estados Unidos e México, que nos últimos anos só aumenta, e para Arriola os jogadores que disputam a Liga MX em algum momento vão ponderar a mudança para a Liga principal dos Estados Unidos:
“Para ser honesto com você, acho que é uma ótima oportunidade para esses jogadores darem uma olhada na MLS, acho que os jogadores mentiriam se dissessem que não estão intrigados com a ideia de jogar na MLS. Acho que para todos a questão é o nível, que acho que pode claramente ser deixado para trás e ser um pensamento que não deveria existir mais.” disse Arriola.
Saiba mais: MLS All-Star Game 2021 é confirmado oficialmente
Um forte aspecto para isso segundo Arriola, é que a MLS está ganhando cada vez mais qualidade:
“Acho que há muita qualidade na Liga MX, mas também acho que muitos desses jogadores adorariam a oportunidade de vir para os Estados Unidos e jogar, ter a chance de atuar em um time da MLS, porque eu acho que a liga está definitivamente indo na direção certa em todos os aspectos“, ressaltou.
O jogo amistoso, que colocará frente a frente os melhores jogadores de MLS e Liga MX, começa dia 25 de agosto, e reunirá pela primeira vez os dois campeonatos nessa disputa.
(Capa: Reprodução/ Twitter MLS)