New York City contrata meia-atacante uruguaio por empréstimo

Publicado:

Santiago Rodríguez, de apenas 21 anos, ficará emprestado ao New York City até dezembro de 2022

O Grupo City de Futebol segue seu ciclo de revelar talentos. Dessa vez a ponte foi feita entre o Montevideo City Torque/URU rumo ao New York City. Santiago Rodríguez chega a equipe da Major League Soccer por empréstimo até dezembro de 2022. O meia-atacante ocupará uma das vagas para jogadores internacionais no NYCFC e ainda aguarda a aquisição do visto para atletas.

Rodríguez se mostrou empolgado em fazer parte do New York City: “estou muito feliz por me juntar à minha nova família na cidade de Nova York e todos me fizeram sentir em casa desde que cheguei. Estou muito animado para começar a jogar e já sinto o apoio dos torcedores do NYCFC. Tenho uma mentalidade competitiva sem nunca perder a alegria de jogar e estou pronto para ajudar a alcançar grandes coisas para este clube”.

Santiago Rodríguez, apesar de ter apenas 21 anos, já conta com números impressionantes. Em 61 partidas com as camisas de Nacional/URU e Montevideo City Torque, o meia-atacante marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências. Por isso, o técnico do New York exaltou o atleta: ” (Santiago) é um jogador que sabe criar oportunidades tanto para os seus companheiros quanto para si mesmo. Seu número de gols e assistências no Uruguai é impressionante para um jovem de sua idade”.

Além dos bons números pelos clubes, Rodríguez já é presença garantida nas seleções de base do Uruguai. O meia-atacante participou das equipes sub-17, sub-20 e sub-23, sendo peça importante em torneios da categoria. O diretor esportivo do NYCFC, David Lee, comentou sobre isso: “ele já jogou muito futebol em nível nacional e internacional, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, e nas seleções juvenis do Uruguai, incluindo a Copa do Mundo sub-20.”

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O jovem uruguaio se junta à promessa brasileira Talles Magno e podem atuar na sexta-feira (18), quando o New York City retorna a campo pela MLS contra o rival .

(Capa: Reprodução/Twitter Santiago Rodríguez)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes