New York City e sua fundação de caridade, a City in the Community (CITC), construíram 40 campos de futebol em bairros carentes, além de terem entregado programas gratuitos de saúde e educação que favoreceram mais de 30.000 jovens
Nesta quinta-feira (17), o New York City FC foi escolhido como finalista pela quarta vez na história do prêmio de Equipe Humanitária de Esportes do Ano da ESPN, que homenageia clubes e profissionais da indústria do esporte que usam de suas plataformas para fazer a diferença em suas comunidades e em todo o mundo. O resultado será divulgado em 12 de julho na cidade de Nova Iorque. Os outros indicados na mesma categoria são Atlanta Dream, da WNBA, Denver Broncos, da NFL e Toronto Blue Jays, da MLB.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O vencedor recebe como prêmio uma doação de US$ 100.000 para direcionar a instituições de caridade, e pelo fato de serem indicadas já conquistam também uma doação de US$ 25.000 que igualmente será revertida para ajudar a população. Kevin Martinez, vice-presidente da ESPN Corporate Citizenship, ressaltou a importância do reconhecimento a equipes que se preocupam com a sociedade e comemorou a sétima edição da premiação: “O ano passado foi diferente de qualquer outro, e o mundo dos esportes enfrentou os desafios contínuos de frente, respondendo às grandes necessidades de nossas comunidades, enquanto fornecia esperança e inspiração a milhões, a ESPN e a The Walt Disney Company estão incrivelmente orgulhosas de reconhecer esses agentes de mudança nesta noite inspiradora de contar belas histórias”, ressaltou.
Proud to share this nomination with the @AtlantaDream, @Broncos, and @BlueJays 🌟
Thank you to @ESPNCitizenship for your support, contribution, and commitment to recognizing the power of sport to make a positive impact in our communities 💙 #NYCFC
— New York City FC (@newyorkcityfc) June 17, 2021
Realizações humanitárias do New York City
Através da City in the Community (CITC), o NYCFC já construiu 40 campos de futebol em bairros carentes, disponibilizou programas gratuitos de saúde e educação para mais de 30.000 jovens, e durante a pandemia de COVID-19, ofereceu mais de 2.000 horas de serviço comunitário, como também lançaram um projeto em uma parceria com o NY Common Pantry, que distribuiu mais de 250.000 refeições para pessoas carentes da região do sul do Bronx.
Veja também: New York City contrata meia-atacante uruguaio por empréstimo
A cerimônia será apresentada pelo ator e autor Taye Diggs, e será transmitida em um especial de televisão de 90 minutos que vai ao ar no dia 24 de julho, às 14h (horário do leste dos EUA) na ABC. O evento está sendo realizado no distrito de Seaport da cidade de Nova Iorque.
(Capa Reprodução / Site do NYCFC)