New York City é indicado ao prêmio da ESPN Americana por ações humanitárias

Publicado:

New York City e sua fundação de caridade, a City in the Community (CITC), construíram 40 campos de futebol em bairros carentes, além de terem entregado programas gratuitos de saúde e educação que favoreceram mais de 30.000 jovens

Nesta quinta-feira (17), o foi escolhido como finalista pela quarta vez na história do prêmio de Equipe Humanitária de Esportes do Ano da ESPN, que homenageia clubes e profissionais da indústria do esporte que usam de suas plataformas para fazer a diferença em suas comunidades e em todo o mundo. O resultado será divulgado em 12 de julho na cidade de Nova Iorque. Os outros indicados na mesma categoria são Atlanta Dream, da WNBA, Denver Broncos, da NFL e Toronto Blue Jays, da MLB.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O vencedor recebe como prêmio uma doação de US$ 100.000 para direcionar a instituições de caridade, e pelo fato de serem indicadas já conquistam também uma doação de US$ 25.000 que igualmente será revertida para ajudar a população. Kevin Martinez, vice-presidente da ESPN Corporate Citizenship, ressaltou a importância do reconhecimento a equipes que se preocupam com a sociedade e comemorou a sétima edição da premiação: “O ano passado foi diferente de qualquer outro, e o mundo dos esportes enfrentou os desafios contínuos de frente, respondendo às grandes necessidades de nossas comunidades, enquanto fornecia esperança e inspiração a milhões, a ESPN e a The Walt Disney Company estão incrivelmente orgulhosas de reconhecer esses agentes de mudança nesta noite inspiradora de contar belas histórias”, ressaltou.

Realizações humanitárias do New York City

Através da City in the Community (CITC), o NYCFC já construiu 40 campos de futebol em bairros carentes, disponibilizou programas gratuitos de saúde e educação para mais de 30.000 jovens, e durante a pandemia de COVID-19, ofereceu mais de 2.000 horas de serviço comunitário, como também lançaram um projeto em uma parceria com o NY Common Pantry, que distribuiu mais de 250.000 refeições para pessoas carentes da região do sul do Bronx.

Veja também: New York City contrata meia-atacante uruguaio por empréstimo

A cerimônia será apresentada pelo ator e autor Taye Diggs, e será  transmitida em um especial de televisão de 90 minutos que vai ao ar no dia 24 de julho, às 14h (horário do leste dos EUA) na ABC. O evento está sendo realizado no distrito de Seaport da cidade de Nova Iorque.

(Capa Reprodução / Site do NYCFC)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes