Com o resultado, New England Revolution segue líder da Conferência Leste isoladamente; New York City permanece na zona de Playoffs
Neste sábado (19), o New York City recebeu o New England Revolution, na Red Bull Arena, casa secundária do time nova-iorquino, em partida válida pela Semana 8 da Major League Soccer. Talles Magno iniciou uma partida pela primeira vez como titular nos Citizens, mas foi outro brasileiro que roubou a cena, Thiago Andrade, que fez um dos dois gols do time, que acabou perdendo para o New England Revolution, por 3 a 2, com final de partida frenética.
Os Revs são lideres do Leste com 20 pontos, cinco a frente do segundo colocado, enquanto o NY City é apenas sexto na tabela de classificação.
Confira o relato dos 90 minutos abaixo:
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram abertos, com as duas equipes em busca de jogadas ofensivas a todo momento. Nesse contexto, quem teve a primeira oportunidade foi o time mandante, o New York City, que logo aos 12 minutos achou um pênalti marcado a seu favor. ”Taty” Castellanos, estrela da companhia, foi o encarregado para tentar converter, porém o goleiro Matt Tuner, do New England Revolution o impediu de abrir o placar, interferindo com bela defesa. Confira o lance abaixo:
What a save! @headdturnerr denies @tatycaste11anos' penalty with a strong hand. #NYCvNE pic.twitter.com/VHcZNo5y39
— Major League Soccer (@MLS) June 19, 2021
Mesmo tendo perdido grande oportunidade, o NYCFC não desanimou, os nova-iorquinos continuaram pressionando, chegando a ter em todo o primeiro tempo cinco finalizações, três ao gol. Todavia, foi o Revolution quem cresceu perto da metade da etapa, quando o argentino Gustavo Bou encontrou uma forma mirabolante de finalizar boa jogada criada pela ponta-esquerda e não dar chances ao goleiro dos Citizens, para fazer o 1 a 0. Johnson teve que ir buscar a bola no fundo das redes.
Take a bow, @gustavobouok!
The Revs take the lead away from home thanks to his impressive strike. #NYCvNE pic.twitter.com/CshUPIGqlb
— Major League Soccer (@MLS) June 20, 2021
Os Revs, com vantagem no placar, se soltaram e alcançaram duas finalização no primeiro tempo, ambas indo ao gol adversário. Os comandados de Bruce Arena ainda tiveram maior posse de bola geral, com 54% e mais passes trocados, cerca de 254, antes do apito para o intervalo.
Para a segunda etapa, o New York City voltou sem Talles Magno, que foi substituído para entrada de outro brasileiro, Thiago Andrade, ex-Bahia/BRA. Com gás novo, os Blues vieram com tudo, finalizando três vezes ao gol dos rivais em menos de 10 minutos. E nessa ”blitz” foi que o próprio Thiago Andrade conseguiu empatar o jogo, aos 55 minutos, com assistência de Maxi Moralez.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Talk about an instant impact!
Thiago Andrade comes off the bench and levels it for @NYCFC after just 10 minutes. #NYCvNE pic.twitter.com/7WWzyucHxx
— Major League Soccer (@MLS) June 20, 2021
O time mandante conseguiu manter o Revolution distante do gol por algum tempo na etapa final. Até os 15 minutos, por exemplo, os visitantes não tinham chutado sequer uma vez para ameaçar Johnson. Porém, essa situação mudou com o desenvolver do jogo e com algumas alterações do técnico Bruce Arena, afinal aos 77 minutos, Jonathan Bell, zagueiro dos Revs, recebeu bela assistência de Carles Gil e colocou o time de Foxborough de novo na frente do placar.
Gil ➡️ Bell 🚀
First career @mls goal for the young man puts us ahead!#NERevs | @astrobell23 pic.twitter.com/zqRSdk8fhO
— New England Revolution (@NERevolution) June 20, 2021
Arena, inclusive, após o segundo gol, trouxe seu time para marcar com bloco mais baixo em campo. O treinador tirou Gustavo Bou, autor do gol de abertura e colocou o zagueiro Kessler para tentar garantir o resultado. Movimento em vão, no entanto, pois logo em seguida, Tajouri-Shradi, que entrou em campo no lugar de Castellanos, anotou o empate, aos 85′.
Só que ainda restava um final feliz para o New England Revolution, que no final de jogo frenético conseguiu seu gol da vitória, aos 88′, com o experiente McNamara anotando e dando números finais a partida.
HE DID IT TO HIS OWN!!!!
Bravo @Tommy_Mc15! 👏#NERevs pic.twitter.com/VJVzifoYlO
— New England Revolution (@NERevolution) June 20, 2021
O New York City volta a campo agora na próxima quarta-feira (23), também na Red Bull Arena, contra o Atlanta United. No mesmo dia, o New England Revolution enfrenta outro time da ”Big Apple”, o New York Red Bulls, em Boston.
FICHA TÉCNICA
New York City – 2
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Sands, Amundsen; Parks, Alfredo Morales; Medina, Talles Magno (Thiago Andrade), Maxi Moralez (Santiago Rodríguez), Castellanos (Tajouri-Shradi).
Téc: Ronny Deila
New England Revolution – 3
Matt Tuner; Bye, Farrell, Bell, Jones; Polster, Maciel (Buksa), McNamara (Caldwell), Traustasson (Buchanan); Carles Gil, Gustavo Bou (Kessler).
Téc: Bruce Arena
Gols: Thiago Andrade, Tajouri-Shradi (NYC), Gustavo Bou, Bell, McNamara (NER)
Cartões Amarelos: Castellanos, Thiago Andrade, Sands (NYC), Polster, Maciel (NER)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter NE Revs)