Com o resultado, o New York City sobe para 4ª colocação, enquanto o Atlanta United segue fora da zona dos Playoffs
Nesta quarta-feira (23), o New York City enfrentou o Atlanta United na sua casa provisória, a Red Bull Arena, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol do libanês Tajouri-Sharadi. O resultado leva os nova-iorquinos para a 4ª posição da Conferência Leste, com 14 pontos. Em paralelo, o Atlanta United estagna com 11 pontos, na 9ª colocação, fora da zona de classificação aos Playoffs.
Os brasileiros Talles Magno e Thiago Andrade não atuaram no jogo.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
O primeiro tempo de partida foi truncado, de muitas faltas e pouca inspiração dos dois lados. Ao todo foram 19 faltas nos 45 minutos iniciais, nos quais quem teve um pouco mais de perigo foi o New York City, que chutou em quatro oportunidades ao gol de Guzan, além de ter finalizado oito vezes no total. Já o Atlanta United, pouco fez. O time rubro-negro seguiu o roteiro das últimas partidas, onde teve mais a posse de bola, nessa ocasião 55%, rondando a área adversária, mas não teve incisividade. Um dado curioso dos visitantes foi que somente após os 25 minutos que conseguiram chutar ao gol de Johnson, arqueiro rival.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A segunda etapa também teve o mesmo cenário para as duas equipes, que até os 24 minutos não haviam criado boas chances. Mas, isso mudou quando Tajouri-Sharadi, com assistência de ”Taty” Castellanos, conseguiu tirar o primeiro zero do placar, marcando aos 25′, em bela tramada ofensiva. Confira o lance abaixo:
ITS four consecutive games with a goal ⚽️🔥 @isitj29 pic.twitter.com/zopw8m623T
— New York City FC (@newyorkcityfc) June 24, 2021
Depois de sofrer o gol, o Atlanta United até tentou esboçar alguma reação, tentando mudar o sistema com a entrada de aluns jogadores, como Jurgen Damm, mas o time comandado por Gabriel Heinze não obteve sucesso.
O próximo jogo do New York City será contra o DC United, também em casa, contra o DC United, no dia 27. Na mesma data, o Atlanta United enfrenta outro time nova-iorquino, o New York Red Bulls, mas desta vez jogando com seu mando de campo.
FICHA TÉCNICA
New York City – 1
Johnson; Chanot, Sands, Gray (Tinnerholm); Jasson (Moralez), Torarinsson (Amundsen); Acevedo, Parks, Medina; Castellanos (Ibeahaga), Tajouri-Shradi (Alfredo Morales).
Téc: Ronny Deila
Atlanta United – 0
Guzan; Lennon, Walkes, Robinson, Bello; Sosa, Ibarra (Adams), Barco, Mulraney (Damm), Moreno; Erik López (Erick Torres).
Téc: Gabriel Heinze
Gol: Tajouri-Shradi (NYCFC)
Cartões Amarelos: Santiago Sosa, Ezequiel Barco, Erik López (ATL)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter New York City)